Noivos que tiveram menos de uma semana de licença contam como optaram por destinos que fizeram a lua de mel valer a pena

Yve e Klaus Hee: noite de núpcias na cidade facilitou os planos do casal
Arquivo pessoal
Yve e Klaus Hee: noite de núpcias na cidade facilitou os planos do casal

Para muitos casais, definir o destino da lua de mel é mais difícil com a rotina corrida de hoje em dia. Apesar de a licença casamento ser garantida pela lei, a semana a que o novo par tem direito nem sempre é respeitada e a viagem passa a ser mais curta do que o sonhado.

Leia: Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel

Neste cenário, a escolha do destino é muito importante, pois está totalmente relacionada ao tempo disponível. Locais próximos às cidades são a melhor opção. Preferencialmente, os tranquilos, que fogem do cenário de metrópoles, como praia, mata ou serra. “Sempre sonhei em fazer uma viagem longa, mas não foi possível por causa do trabalho. Resolvemos apostar em um hotel luxuoso para a noite de núpcias e depois escolhemos uma pousada na praia, com serviço para recém-casados”, conta a gerente comercial Yve Hee, de São Paulo.

Para ela, passar a noite de núpcias  em um hotel luxuoso na própria cidade foi primordial para tornar o momento especial. “Além da suíte ter sido preparada especialmente para nós, estavam inclusos no pacote uma hora de massagem e late check-out, essencial para relaxarmos um pouco mais”. Os serviços oferecidos são algo a se pesar na hora da escolha.

Depois, Yve e o marido, Klaus Hee, curtiram a lua-de-mel fora (mas perto) da cidade. “Ficamos hospedados em uma pousada na praia da Baleia, no litoral norte de São Paulo. Além de ser perto da cidade, tinha boa infraestrutura, como opções de passeios e restaurantes”.

Leia também: Lua de mel para todos os bolsos 

Tempo de viagem

Além da cidade e do hotel em que vão se hospedar, é importante o casal estar atento ao tempo da viagem até o destino. Para Fernanda e Victor Troysi, viajar para fora do Brasil foi uma ideia descartada assim que souberam que teriam somente quatro dias de lua de mel.

Por causa do tempo de viagem, Victor e Fernanda trocaram Punta Cana por Maragogi
Arquivo pessoal
Por causa do tempo de viagem, Victor e Fernanda trocaram Punta Cana por Maragogi


“Queríamos ir para Punta Cana, na República Dominicana, mas como o trajeto é longo, optamos por ir a uma praia tranquila aqui mesmo. Escolhemos Maragogi , no Alagoas”, conta o noivo. O casal escolheu um hotel de frente para o mar, com gastronomia de primeira e serviço privè. “Até esquecemos que ficamos somente quatro dias”, diz Victor. “O importante é selecionar os diferenciais que o local pode oferecer em poucos dias”, ensina.

No coração da floresta: lodge foi cenário da lua de mel amazônica de Estela e Fernando
Katia Kuwabara
No coração da floresta: lodge foi cenário da lua de mel amazônica de Estela e Fernando

Embora os destinos no litoral ainda sejam os mais procurados para viagens curtas, os noivos Estela Barbosa e Fernando Zílio optaram por fugir do lugar comum e rumaram para o coração da floresta amazônica  por quatro dias. “Queríamos que a viagem, mesmo rápida, marcasse nosso relacionamento com descobertas, e a floresta já é mágica por si só”, contam. “O lugar, além de belo, oferece muito aprendizado, reflexão e experiências”, concluem.

Leia mais

Fotos registram momentos inesquecíveis dos noivos 

O céu é o limite: até quanto é possível gastar em um casamento?

Serviço:

Pousada Azul Maria
(12) 3863 6454

Hotel Unique
(11) 3055 4700

Pousada Praiagoggi
(82) 3296 1206

Cristalino Jungle Lodge
(66) 3521 1396

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.