Do bem casado com roupagem exclusiva do pintor Gustavo Rosa ao resort da lua de mel, confira ideias bacanas do CASAR2012 para deixar seu casamento mais luxuoso

Desde o convite até a lua de mel. Todos esses serviços podem ser encontrados na 11ª edição do CASAR. O evento, idealizado pela empresária Vera Simão, reúne mais de 100 expositores do segmento de casamento. Entre os dias 24 e 27 de maio, o público pode conferir novidades e ideias bacanas expostas na Casa Petra Moema, em São Paulo. O Delas fez uma seleção especial de itens presentes no evento para deixar seu casamento mais luxuoso.

Docinhos

Docinhos da Louzieh Doces Finos inspirados por estampas animais
Tricia Vieira/Fotoarena
Docinhos da Louzieh Doces Finos inspirados por estampas animais
A grife italiana Missoni também pode fazer parte do seu casamento. Essa foi a inspiração de Louzieh Doces Finos para desenvolver um doce de brigadeiro com palha italiana de cara nova.  Outro lançamento da doceria é a coleção Animal Print, estampada em onça, zebra, girafa e tigre.

A tradicional marca de bem casados Conceição trouxe uma novidade colorida para o CASAR2012. Os docinhos ganharam uma roupagem criada com exclusividade pelo pintor Gustavo Rosa. A mesa fica bastante colorida e original.

Já o ateliê Le Jardin Secret apresenta outra leitura do bem casado. O Double Feuilles Choco-Noisette é um biscoito bem leve recheado com chocolate de avelã e flores cristalizadas, trazidas do sul da França. 

Leia também: Não erre na quantidade de doces, bolo e bem casados

Convite

Em meio aos modelos tradicionais, alguns convites se destacam. É o caso dos papéis com texturas diferentes, inspiradas na coleção de bolsas de avestruz da marca italiana Prada e no tecido tweed da Chanel. Além das texturas inusitadas, a Grafjet Convites traz a tecnologia para perto dos noivos. Os convites com sistema QR-CODE podem ser escaneados por celulares e depois da decodificação tornam-se convites online.

Para as mais românticas, a S-Cards digitaliza a renda utilizada no vestido de noiva e faz um convite totalmente personalizado. 

Leia também:
Escolha o convite de casamento perfeito 
75 ideias para o seu casamento 

Sapatos da designer Francesca Giobbi
Tricia Vieira/Fotoarena
Sapatos da designer Francesca Giobbi

Sapato

Francesca Giobbi traz produtos feitos totalmente à mão. A exclusividade dos modelos é o grande destaque apresentado pela designer de sapatos, que abusa na criatividade ao desenhar o salto das peças. Tecidos nobres são aplicados em sandálias, scarpins, mocassins, meia pata com salto e anabelas estruturadas. 

Veja também:
51 sapatos coloridos para noivas 
Noiva norte-americana se casa usando Melissa

Tecido

O mercado de tecidos não ficou de fora do evento. A Pétalas Noivas apresentou tecidos modernos, como a renda plissada, disponível nas cores rosa e verde. O metro chega a custar R$ 2 mil no varejo. 

Jóias

A joalheira Elisabete Gaspar aposta em acessórios de cabelo para dar o toque especial ao visual das noivas. Tiaras e apliques fazem parte dos destaques da marca. Além disso, a joalheira dá a opção de alugar as finas peças com o custo de 10% do valor do item escolhido. Caso a noiva decida ficar com a jóia, ela poderá reverter o que pagou de aluguel em crédito na hora compra. 

Lua de mel

Lua de mel no resort Txai na Bahia: luxo e conforto
Divulgação
Lua de mel no resort Txai na Bahia: luxo e conforto
Depois de tanto trabalho o que os noivos querem mesmo é curtir uma lua de mel dos sonhos. É exatamente isso o que promete o Txai Resort, localizado em meio a Mata Atlântica cercada por praias de areia branca e mar azul, em Itacaré, na Bahia. O resort alia luxo e conforto e oferece paisagens naturais e paradisíacas.


Serviço:
Casar2012
Data: 24 a 27 de maio
Horário: das 14h às 21h
Local: Casa Petra Moema
Rua Aratãs, 1010 – Moema
Valor do ingresso: R$ 80,00

Continue lendo:
Do croqui ao casamento, a história de um vestido de noiva
A onda do second dress
110 vestidos de noiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.