Em meio às comemorações do Dia da Mulher, Barack Obama reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ModeloiG%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237492850747&_c_=MiGComponente_C

Último Segundo

O presidente norte-americano, Barack Obama , aproveitou o Dia Internacional da Mulher para sair mais uma vez em defesa dos direitos femininos. Obama reafirmou a importância das mulheres no cenário político e na resolução de problemas globais.

"Os Estados Unidos se unem aos povos do planeta para reafirmar nosso compromisso com a igualdade , a liberdade , as realizações e o progresso das mulheres ", afirmou o presidente. "Não plantaremos as sementes de um futuro mais brilhante ou colheremos os benefícios da mudança de que precisamos sem a participação plena e ativa das mulheres do mundo".

Hillary Clinton , secretária de Estado do govenor Obama, também contribuiu com a homenagem. Hillary lembrou que as mulheres ocupam posições de liderança nos mais diversos setores de produção, mas lamentou o fato de nenhum país do mundo ter alcançado uma completa igualdade entre os sexos .

Para alcançar a igualdade a secretária afirmou que "é preciso aumentar a paz global , o progresso e a prosperidade para as gerações futuras".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.