Leitores elegem a entrada das mulheres no mercado de trabalho como principal evento para a libertação das mulheres

Nesta semana, o jornal do Vaticano publicou um artigo em que apontava a máquina de lavar roupas como símbolo da libertação feminina . Perguntamos aos internautas do iG qual acontecimento eles consideravam revolucionário para a vida das mulheres. Além da lava-roupas, as opções também incluíam a pílula anticoncepcional , a entrada das mulheres no mercado de trabalho e o biquíni .

Depois de dois dias de votação, os internautas elegeram a entrada no mercado de trabalho como o principal marco da independência feminina . Das 795 pessoas que participaram, 393 excolheram esta opção. Em segundo lugar ficou a pílula anticoncepcional, com 242 votos.

E os leitores também participaram por meio da seção de comentários . Um internauta colocou a questão da lava-roupas sob outro aspecto. "Será que não poderia ser vista também como um meio de prender a mulher em casa? Com a máquina de lavar roupas, ela pode lavar mais roupas e se ocupar mais com outras tarefas domesticas ", escreveu Gustavo.

Apesar de não ser legalizado na maior parte do mundo, o aborto também também foi sugerido como símbolo de liberdade da mulher. "A liberação feminina se dará quando ela tiver suas decisões sobre abortar ou ter o filho que leva dentro de seu corpo", afirmou o internauta Eugenio.

Leia também: Jornal indica a lava-roupas como símbolo da independência feminina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.