Hebe Camargo, Letícia Sabatella e outras importantes mulheres que nasceram no dia 8 de março

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ModeloiG%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237492848584&_c_=MiGComponente_C

Conheça as artistas notáveis que nasceram no Dia Internacional da Mulher:

Claire Trevor, 8 de março de 1910

Esta norte-americana ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante três vezes durante a sua carreira. Filha de um alfaiate, Claire Trevor fez muito sucesso nos anos 40 e ficou conhecida como a rainha do filme noir. Entre as produções que participou estão Paixões em Fuga (Key Largo, no título original) e No Tempo das Diligências (Stagecoach). Claire morreu em 2000 de complicações respiratórias.

Maria Bonita, 8 de março de 1911


Foto: Reprodução

Maria Gomes de Oliveira é uma das mulheres brasileiras mais conhecidas. Nascida na Bahia , em 8 de março de 1911, se tornou Maria Bonita após casar com Lampião, o Rei do Cangaço. Lampião, ou Virgulino Ferreira da Silva, foi seu segundo marido, com quem viveu por oito anos. Sua história com os cangaceiros acabou em 28 de julho de 1938, quando Lampião, Maria Bonita e todo o bando foram mortos pela polícia.

Cyd Charisse, 8 de março de 1921

Durante sua carreira, a atriz e dançarina americana ficou conhecida por seus papéis ao lado dos galãs Fred Astaire e Gene Kelly . Uma de suas parcerias mais famosas está a cena final de Dançando na Chuva , que Charisse realizou com Kelly. Ela também participou de Roda da Fortuna (The Band Wagon) e A Lenda dos Beijos Perdidos (Brigadoon), entre outros. Cyd Charisse morreu em 2008 de complicações após um ataque do coração.

Hebe Camargo, 8 de março de 1929

A apresentadora mais querida do Brasil completa 80 anos em 2009. Das canções no rádio aos programas de auditório, Hebe Camargo se tornou sinônimo de simpatia em suas seis décadas de sucesso.

Leia mais sobre o aniversário de Hebe na matéria especial do iG Gente

Neuza Borges, 8 de março de 1941


Foto: Reprodução

Neuza Borges começou sua carreira na música : crooner de orquestra, ela se apresentou em diversas casa noturnas antes de estrear na TV. Seu primeiro papel veio em 1973, na novela Venha Ver O Sol Na Estrada , da TV Record. Em seus trinta e cinco anos de estrada, Neuza participou de produções que marcaram a televisão brasileira, como Escrava Isaura (1975), Grande Sertão: Veredas (1985) e Selva de Pedra (1986).  Atualmente, interpreta Cema em Caminho das Índias .

Leticia Sabatella, 8 de março de 1968

A mineira Letícia Sabatella é um dos nomes mais aclamados da televisão e do cinema brasileiros. Estreou na TV Globo em 1991, no seriado Os Homens Querem Paz , mas seu reconhecimento veio no ano seguinte, com o papel de Thaís, na novela O Dono Do Mundo . Engajada , Letícia luta em favor da causa indígena e do Movimento Sem Terra, entre outras. Atualmente, interpreta a vilã Yvone, na novela Caminho das Índias e trabalha no lançamento do primeiro filme que dirigiu, intitulado Hotxuá.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.