Nesta quinta-feira (20), começou oficialmente o inverno e deve ser o mais quente dos últimos tempos. Pelo menos em São Paulo, a temperatura está prevista para atingir 26º graus nos próximos dias.
Com essa nova adaptação para os dias quentes no inverno, roupas leves e respiráveis são aliadas, como cardigans e blusas de manga longa de tecidos naturais, que possuem camadas inteligentes permitindo ajustes conforme o clima.
Por isso, veja algumas dicas para se vestir bem neste inverno atípico, seja muito calor ou mesmo o frio já esperado da época:
1. Adaptação do Guarda-Roupa
Para a nova adaptação de clima, troque os casacos pesados por tecidos mais leves e versáteis, para melhores ajustes ao longo do dia. Nesse caso, cardigans e blusas de manga longa são excelentes aliados.
Já para a parte inferior, busque por calças leves, saias fluidas e shorts que dêem conforto. Nos pés, as botas podem dar lugar para calçados arejados.
2. Cores claras e tecidos respiráveis
O uso de cores claras e tecidos respiráveis refletem os raios solares ao invés de absorvê-los, dando maior frescor. Já entre os tecidos, o algodão e o linho proporcionam uma sensação arejada, permitindo que a pele respire, o que diminui a sensação de abafamento.
As roupas mais leves dão um ar de suavidade e harmonia ao estilo, conferindo à estação uma estética e um visual mais agradáveis.
3. Regatas de algodão
O algodão é um execelente aliado para a pele respirar e não causar abafamento. Os diferentes estilos de regata são ótimos para o fescor do inverno mais quente, fora o conforto.
4. Calça jeans
Esta é uma peça coringa em qualque estação do ano, seja mais quente ou mais fria. O jeans possibilita casualidade no visual e não deixa o corpo muito quente, além de ser um aliado nas combinações modernas dos looks.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp