A Shein e a Forever 21 causaram burburinho nas redes sociais nesta quinta-feira (24). As duas rivais firmaram um acordo que abre caminho para que a gigante asiática do comércio eletrônico venda vestidos, jeans e acessórios da Forever 21 em seu site. No futuro, a Shein também poderá operar dentro das lojas da Forever 21, segundo as empresas.
Com isso, a varejista chinesa passa a ter cerca de um terço de participação no Grupo Sparc, uma joint venture entre a Authentic Brands, proprietária da Forever 21, e a operadora de shoppings Simon Property. Já o Grupo Sparc se torna um acionista minoritário da Shein. Os valores da transação não foram divulgados.
A Forever 21 terá acesso aos 150 milhões de clientes da Shein, garantindo uma plataforma mais ampla para se reinventar desde que entrou em recuperação judicial em 2019. Em 2020, ocorreu sua aquisição pelo consórcio de marcas entre Authentic Brands e Simon Property.
O acordo também poderá permitir que os clientes devolvam itens comprados na Shein nas lojas da Forever 21. A marca possui 560 lojas em todo o mundo, sendo 414 nos Estados Unidos.
Por enquanto, a novidade tem como foco os EUA. As empresas não confirmaram se em breve essa parceria deverá chegar até os clientes brasileiros.
No ano passado, a Forever 21 anunciou o fechamento de todas as suas lojas no Brasil. Atualmente, os consumidores podem adquirir peças da marca de forma online pelo site da Dafiti.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!