A mulherada está empolgada com o Dia dos Namorados. Segundo levantamento feito pela Front Row, marketplace que reúne as principais marcas do segmento de luxo, as bolsas foram apontadas por 63% como o presente mais desejado em 2022 pelo público feminino. Segundo a empresa, as grifes mais procuradas foram: Hermès, Chanel, Dior e Bottega.
Entre os demais artigos de luxo, as jóias correspondem a 17% da preferência, enquanto 11% das clientes citaram roupas. O restante deseja sapatos. Uma pesquisa feita pela Euromonitor Internacional apontou que, no Brasil, a projeção de crescimento na arrecadação do mercado de moda de luxo é de 35% até 2025. O setor movimentou cerca de R$13,9 bilhões somente em 2021.
De acordo com a CEO da Front Row, Lilian Marques, a exemplo do Dia das Mães, as compras do Dia dos Namorados no segmento de luxo devem superar o ano passado. “Em maio, as vendas foram 3 vezes maiores do que em 2021, mas nossa expectativa para o Dia dos Namorados é de quadruplicar o volume. Isso torna importante fomentar o mercado através do consumo consciente, das curadorias e encontro com especialistas, pois atrai novos clientes a aprofundarem neste mercado”, afirma.