É possível combinar o casaco amarrado na cintura com diversos looks
Pinterest
É possível combinar o casaco amarrado na cintura com diversos looks


Basta chegar o  inverno que muitas pessoas declaram seu amor pela estação, usando como justificativa a possibilidade de vestir roupas mais elegantes e estilosas . Entretanto, em algumas regiões do Brasil o mais próximo do  frio é na casa dos 18ºC e, para além dele, existe o verão. Mas isso não é problema quando a  montagem das roupas vai além da função de aquecer o corpo. 

A consultora de moda Camila Cavalcante fala que é possível apostar no estilo da estação mais fria do ano mesmo quando a temperatura se mantém elevada.

Sapatos

Ankle boot
Reprodução/Unsplash
Ankle boot

Ao escolher os sapatos, é importante lembrar que precisamos de conforto. Camila Cavalcante explica que as ankle boots e open boots (botas de canos curtos) são opções interessantes por trazerem estilo e conforto. De acordo com a consultora de moda, essas são botas de meia estação que combinam com os dias mais frescos e chuvosos. Quando for combinar com algum estilo de roupa, opte por shorts, vestidos e saias.

Se não for adepta ao uso de botas, não tem problema. Sapatos fechados também deixam os looks com uma cara mais invernal, mesmo mostrando um pouco a pele. “A recomendação é investir em oxfords, mocassins, scarpins ou sapatilhas por serem confortáveis e trazer o tom de inverno para o seu estilo."

Cores das peças

Paleta de cores que remetem ao frio
Reprodução/Unsplash
Paleta de cores que remetem ao frio

Ao escolher as roupas lembre que o melhor é escolher aquelas com tons terrosos e profundos, para complementar, opte pelos tons neutros. Camila explica que a melhor estratégia é fugir dos tons alegres e vibrantes. “Os tons mais vivos remetem a estações como o verão e a primavera. Cores mais terrosas como o vinho, terracota, camel, marrom, verde musgo/militar, bege e claro e o preto. Essas cores transmitem muita elegância e dão um peso visual, dando aquela carinha de inverno para o look".

Você viu?

Texturas

Saia de couro
Reprodução Unsplash
Saia de couro

Usar peças leves com texturas mais invernais, como tricô, malhas e couro, é uma ótima pedida para entrar no clima. “Você pode montar looks invernais sem abusar das peças pesadas. A saia de couro com uma bota curta e um colete faz com que possamos montar uma combinação simples e elegante. Esse é um exemplo de look invernal que não tem a necessidade de usar casacos”, diz. 

Estampas

O xadrez é uma estampa que remete ao frio
Reprodução/Unsplash
O xadrez é uma estampa que remete ao frio

“Escolher estampas que tenham um apelo mais invernal vai te ajudar a criar looks superestilosos, fresquinhos e com cara de inverno. Opte pelo xadrez sem precisar usar peças pesadas, o camuflado e o animal print também trazem um tom invernal para as roupas que você escolher”, diz Camila.

Outra ideia é optar por tons florais com fundo escuro. Camila ressalta que essa combinação é interessante para quem quer abusar do estilo, cores e ainda permanecer naquela pegada de inverno.

A terceira camada do look

O colete ou uma jaqueta corta-vento são ótimas opções
Reprodução/Unsplash
O colete ou uma jaqueta corta-vento são ótimas opções

O calor de algumas regiões do país dificultam o uso de casacos e blusas, mas não impedem que outras opções apareçam. A sobreposição é o jeito mais fácil de valorizar looks básicos, pois cria camadas mesmo com peças leves. 

“Peças universais fazem muito sucesso: a parka que é uma opção para cidades mais quentes, assim como as jaquetas jeans que são atemporais e combinam com tudo. As jaquetas bombers também estão em alta e são uma ótima escolha para dias com temperaturas amenas”, explica. É possível encontrar todos esses modelos de casacos em coletes. É uma peça que pode ser usada em dias neutros. 

Como opção formal, o blazer é excelente. Para Camila, por ter tecidos mais leves ele se torna uma opção para os dias mais quentes e não causam incômodo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!