Rihanna, Nina Dobrev e Kim Kardashian
Reprodução
Rihanna, Nina Dobrev e Kim Kardashian

Foi-se o tempo em que o boné ficava restrito ao  vestuário esportivo ou aos dias de sol. O acessório está fazendo a cabeça da mulherada. A tendência , usada por famosas como Rihanna e Kim Kardashian , acompanhar diversos looks dando um ar mais despojado e moderno ao visual. 

Tem boné para todos os gostos e entre o aba-reta e o curvado. A executiva de moda Fernanda Graneiro, conta que o aba “torta”, modelo mais tradicional, é a melhor opção para compor os looks. "Transmite aquela pegada despojada mesmo que as roupas sejam mais sofisticadas , quebrando de forma bem estilosa o look elegante”, diz.


O boné de aba-reta pode passar uma imagem mais street wear , se limitando a um único estilo. Por isso vale a pena ter dois modelos do acessório no guarda-roupa.

Graneiro indica apostar no acessório quando os looks estiverem caindo na mesmice. "Ele trará aquele toque final que muitas vezes fica faltando nas produções", conta. Nos visuais mais elegantes, o boné quebra o ar totalmente sofisticado e torna o visual descontraído e casual.

Quer usar um vestidão e não deixar o boné de lado? A combinação dá match! Para Graneiro, vários modelos de vestidos combinam com o boné. "Tirará a pegada mais romântica que automaticamente os vestidos já oferecem, trazendo um visual mais urbano e moderninho", conta.

Em produções com calças e saias também está liberado abusar do acessório. “Minha dica aqui é para evitar não peças em si, mas combinações que não tenham pelo menos uma peça mais justinha, pois são elas que vão manter a feminilidade no look e quebrar o estilo esportivo do boné.”

Você viu?


Acessório + acessório? Sim! 


O boné combina, sim, com outros itens que complementam o visual! Para quem adora usar vários acessórios, os relógios com uma pegada mais esportiva e casual também podem ser uma ótima opção. "Assim como colares mais compridos por cima de regatas larguinhas ou t-shirts. E claro, a bolsa combinando com a cor do boné ou criando um contraste também caem super bem", diz Graneiro. 


A dica de ouro é apostar nos acessórios neutros. Graneiro explica que esses itens mais chamativos e grandes podem acabar brigando com o toque que o boné traz, e que o equilíbrio é muito importante.

Nos pés, aposte no que preferir! O boné combina com todos os tipos de sapato. Ela conta que os calçados também são versáteis e que o acessório pode ser usado com tênis esportivos ou casuais , saltos, mules e até  botas de cano curto nas estações mais frias. 


“Para acertar em cheio, invista em combinações como o jeans destroyed + uma t-shirt básica e um tênis ou um saltinho; vestido midi com uma jaqueta de couro ou jeans; saia/shorts de couro com um moletom… São inúmeras opções e combinações para quem quer apostar nesse acessório que é capaz de trazer um toque muito fashionista para o dia a dia. No famoso ‘bad hair day’ ele também é muito bem-vindo!”, completa.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!