Maria Laura Barcelos sempre amou moda. Sua mãe tem uma loja de roupas há mais de 30 anos ela cresceu entre as peças. Hoje, a jovem é estudante de moda e tem uma proposta diferente em seu Instagram : reproduzir looks de famosos. Detalhe: ela geralmente não gasta nada para isso. 

A influencer Maria Laura Barcelos copia o look das celebridades
Reprodução/Instagram
A influencer Maria Laura Barcelos copia o look das celebridades


A influencer explica que o primeiro passo para reproduzir os looks das celebridades é pegar várias fotos dos famosos e procurar em seu guarda-roupa peças semelhantes com as que elas estão usando. Depois, é soltar a criatividade: “Eu vou recriando, faço combinações que eu consigo, dobra uma coisa ali e outra aqui”.


Maria diz que começou a ver que algumas influenciadoras de fora do Brasil estavam reproduzindo looks das celebridades nas redes sociais e gostou da ideia.

A primeira inspiração da estudante de moda foi a cantora Madonna. Depois de algum tempo pesquisando os looks que ela iria copiar, ela publicou as imagens em sua conta no Instagram e foi um sucesso. Desde então, Maria escolhe uma celebridade por semana para reproduzir os modelos na sua casa.

Ela já copiou looks de Madonna, Rihanna, Dianna, Harry Styles e muitas outras celebridades. Maria soma mais de 7 mil seguidores no Instagram e eles aprovamos looks da influencer, que também usa o espaço para falar de assuntos como compra consciente e filmes sobre moda.


Você viu?




Maria Laura ressalta que tenta usar o que tem em seu guarda-roupa para compor os looks e que geralmente não gasta nada com isso. “Se a celebridade tem um certo look mais diferentão, eu nem tento copiar”, assume a jovem.



A ideia de tudo isso é mostrar que é possível ter um look de um famoso sem gastar nada. “As pessoas podem se vestir igual a uma celebridade, mas com as roupas que elas têm no armário”,  reforça a influenciadora.

Mas se você não tem nada em casa que combine com o visual daquela famosa, a dica de Maria Laura é usar e abusar dos brechós. Segundo ela, é preciso visitar esses locais com paciência e sem ter medo de bagunça. “Meu guarda roupa é composto por muitas peças second hand e eu sou completamente apaixonada por essa forma de consumir”, comenta.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!