O casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle aconteceu na manhã deste sábado (19), e, como esperado, a cerimônia chamou a atenção do mundo todo. Com a presença de muitos convidados especiais, os looks escolhidos para o casamento real ficaram entre os assuntos mais comentados do dia, mas o que também chamou a atenção foram os chapéus da mulherada.

Leia também: Tendências de vestidos para madrinha de casamento que vão fazer sucesso

O vestido elegante usado pela noiva Meghan, durante o casamento real, foi projetador pela britânica Clare Waight Keller
Reprodução/Instagram
O vestido elegante usado pela noiva Meghan, durante o casamento real, foi projetador pela britânica Clare Waight Keller


Dos clássicos aos mais criativos, os chapéus são itens praticamente mandatórios nesse tipo de ocasião, e foi difícil encontrar alguém que não tenha usado o acessório. A apresentadora Oprah Winfrey, inclusive, chegou a contar em seu Instagram que mudou a escolha de vestido de última hora ao perceber que, nas fotos, o look bege que ela pretendia usar pareceria branco, tornando-o deselegante para o casamento real . O chapéu, no entanto, ela não abandonou!


“Que dia extraordinário”, diz, revelando que sua equipe foi muito rápida ao procurar um novo look para ela. Quando decidiu trocar a roupa por um vestido rosa, a artista lembrou que tinha um chapéu guardado desde 2005, e resolveu fazer essa aposta, já que não teria como usar o que estava programado anteriormente.


O acessório de abas largas com penas e flores é obra do designer de chapéus Philip Treacy e combinou perfeitamente com a ocasião. Kitty Spencer, sobrinha de Lady Di, por exemplo, marcou presença com um modelo do mesmo estilista e deixou os internautas apaixonados pelo look.

@priyankachopra wears #VivienneWestwood to the Wedding of HRH Prince Harry and Ms. Meghan Markle #RoyalWedding

Uma publicação compartilhada por Vivienne Westwood (@viviennewestwood) em



Leia também: Sério mesmo que aconteceu?! 6 fotos de casamento que você não vai repetir

Para mostrar que Oprah não errou ao “ressuscitar” o chapéu de 2005, a modelo indiana Priyanka Chopra, que foi eleita a Miss Mundo em 2000, chegou ao casamento de Harry e Meghan usando um chapéu do designer e deixou muita gente de boca aberta com sua escolha nas redes sociais ao provar que os chapéus realmente foram com tudo para esse casamento.


Amal Clooney, esposa do ator George Clooney, surpreendeu com um chapéu extremamente delicado, obra do estilista Stephen Jones. O acessório escolhido, da mesma cor do vestido da moça, fez toda a diferença no look que esbanja romantismo. Mas quando o assunto é personalidade, Stephen prova que existem chapéus para tudo, é só dar uma olhada no que ele produziu para Victoria Beckham.


Chapéu foi a escolha até de brasileira

Brasileiros demonstraram criatividade nas redes sociais ao criarem memes durante a exibição do casamento na TV
Reprodução/Twitter
Brasileiros demonstraram criatividade nas redes sociais ao criarem memes durante a exibição do casamento na TV


Aos que pensam que só quem foi para o casamento real pensou no look deste sábado está por fora. No Brasil, teve gente que se arrumou apenas para assistir a cerimônia pela televisão. Em uma postagem feita no Twitter, o internauta Caio Cobalto mostra que a mãe é muito antenada em moda, já que preparou um look especial para ver a transmissão do casamento real.

Leia também: Inspire-se no look romântico do casamento de Luísa e Whindersson Nunes

Com vestido, bolsa e sapatos de festa, a mulher não se esqueceu do chapéu para compor o look e viralizou nas redes sociais. Mais tarde, empolgada com a repercussão, ela até trocou de look, mas não deixou o chapéu de lado. Agora, você já sabe, seja para o casamento real ou qualquer outro, é hora de investir no chapéu!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!