Geralmente, o baile de formatura é um evento importante para os adolescentes que estão terminando o ensino médio. Meninos e meninas vestem roupas elegantes e vão comemorar a conquista do diploma. Porém, o preço de um bom vestido ou terno nas lojas pode se tornar um problema para muitos formandos — e é exatamente nesse ponto que uma jovem chamada Amber Scholl encontrou uma possível solução. 

Leia também: O que vai ser tendência na temporada de moda Outono/Inverno 2018?

Amber Scholl transformou um vestido de brechó na
Reprodução/Youtube
Amber Scholl transformou um vestido de brechó na "peça dos sonhos" de qualquer formanda de ensino médio

Amber Scholl é uma blogueira que viralizou nas redes depois de compartilhar a tranformação de um vestido  simples de brechó em algo que realmente pode ser usado em um baile de formatura, seja do ensino médio ou até mesmo da faculdade. Ela pagou cerca de R$13 reais no item e customizou com brilhos e plumas para deixá-lo como "a peça dos sonhos" de qualquer formanda. 

"Amo como o resultado final tem um toque dramático", diz em entrevista ao "Yahoo Lifestyle". "Eu sabia que podia transformar [a peça] em algo fabuloso! Amo uma tela em branco porque eu posso ver as possibilidades na minha mente quando olho para algo." Assim, ela publicou fotos de antes e depois da peça no Twitter e recebeu mais de 30 mil compartilhamentos e 135 mil curtidas. 


Apesar de ter 24 anos de idade atualmente e ter se formado há algum tempo, Amber conta que a ideia de compartilhar esse "faça você mesmo" foi de ajudar suas seguidoras mais jovens que vão a um baile. "Eu sabia que seria divertido mostrar para as minhas seguidoras que você pode ser criativo com pouca coisa. Não há nenhum motivo para que a formatura ou a vida, em geral, não possa ser transformada em algo fabuloso independente do orçamento."

Leia também: Dá para manter a elegância sem usar sapatos de salto alto? Especialista dá dicas

Tranformação do vestido

A jovem também fez um vídeo tutorial no Youtube, ensinando o passo a passo de como fez para transformar a peça encontrada no brechó. "Não sei o que estou fazendo. Nunca fiz isso antes", explica na gravação. Porém, apesar da afirmação, Amber parece uma costureira profissional.

A peça que ela comprou no brechó é um vestido preto, com um decote em "V" e uma saia rodada. O primeiro passo é deixar a saia ajustada ao corpo e, dessa forma, ela costura a parte de trás da roupa para que fique mais justa. 

No primeiro passo da transformação, Amber ajustou a saia do vestido ao corpo para deixar a peça mais justa
Reprodução/Youtube
No primeiro passo da transformação, Amber ajustou a saia do vestido ao corpo para deixar a peça mais justa

Depois, é hora da costumização. Amber escolhe costurar plumas e um tecido com brilhos na peça original. Com esses materiais, ela cria um novo modelo para a saia curta, transformando-a em uma saia mullet — aquela que é mais longa na parte de trás. Em seguida, ela acrescenta os cristais sobre o corpete e costura as penas na saia. Além disso, ela também cortou parte do tecido com cristais para fazer um colar que combine com a peça. 

Depois de deixar o vestido mais justo, Amber acrescentou brilhos e plumas, criando uma saia mais longa atrás
Reprodução/Youtube
Depois de deixar o vestido mais justo, Amber acrescentou brilhos e plumas, criando uma saia mais longa atrás



Leia também: Vestido branco e botas pretas; veja como arrasar com itens que são tendência

Contando com todos os itens que usou para a transformação , Amber gastou cerca de R$300 — o que ainda é mais barato do que comprar um vestido  novo para a formatura. A jovem também mostra que é possível, sim, ser criativa sem deixar de estar na moda e, principalmente, sem gastar mais do que o seu orçamento permite. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!