Junto com o Ano Novo, sempre surge um sentimento de renovação e expectativa. Por isso, uma tradição bastante comum é comprar coisas novas para usar na noite da virada. Mas se a sua opção é comemorar o Réveillon na praia sem deixar de participar daquela festa, talvez esteja em dúvida sobre o que vestir. 

Leia também: As 20 tendências de moda mais "instagramadas" de 2017; confira as fotos

Kaftan e vestidos soltos são as melhores opções se você quer passar o Ano Novo na praia e depois ir à uma festa
Pinterest
Kaftan e vestidos soltos são as melhores opções se você quer passar o Ano Novo na praia e depois ir à uma festa


Por incrível que pareça, um "look transitório", que pode te ajudar se você vai frequentar ambientes diferentes na noite de Ano Novo sem ter que trocar de roupa, não é tão difícil de montar quanto parece. A consultora de imagem e estilo Aninha Moretti indica que a primeira coisa a ser feita é avaliar o ambiente que se pretende festejar a virada.

A profissional explica que o clima pode variar de acordo com a programação e ir de uma programação voltada para a natureza, mais relaxada, ou até mesmo festas badaladas na praia ou em outros locais.

Nesses casos, ela sugere o uso de sandálias rasteiras. "Atualmente existem para todos os gostos, de couro liso à presença de pedrarias que proporcionam um glamour extra", afirma. "Para quem não abre mão do salto, as anabelas podem ser uma alternativa."

Para os acessórios, as indicações são detalhes metalizados ou em verniz e nas roupas, looks de tecidos leves não vão ter erro. "Existem sim opções transitórias pois uma saída de praia, um kaftan ou até uma canga 'vestida' com amarrações estratégicas podem ser looks interessantes para a virada do ano. O que fará a diferença será a produção final com o uso de acessórios e make caprichada por exemplo."

Leia também: Tapete vermelho 2017 - inspire-se no que esteve em alta entre as famosas


Karina Nunes, consultora de estilo, também tem algumas dicas. "Caso se vá para dois ambientes distintos, como praia e despois festa, o ideal é optar por bodys e saias transparentes que estão super em alta. Na praia, você pode tirar a saia para pular as sete ondas e depois se enxaguar."

"Uma opção transitória são os vestidos de tecidos leves e curtos. Eles dão uma imagem de frescor e leveza ao visual que são a cara da virada! Pra manter a elegância, vale apostar em rasteirinhas de pedrarias que combinam com qualquer look", diz. 


Sem perder a elegância

De acordo com Aninha, elegância e informalidade podem sim andar juntas. Seguir um estilo hi-lo, que é exatamente a mistura entre o casual e o chique, pode ser uma solução. Encontre o equilíbrio de um clima praiano com brilho e sofisticação do Réveillon. 

Karina complementa com sugestões: "Uma aposta que sempre funciona são acessórios para o cabelo, como flores e presilhas, que dão um ar mais sereia, e combinam muito com quem vai passar o Ano Novo na praia. Jóias e bijuterias também são bem vindas e podem ter brilhos, que dão um "quê" de sofisticação ao visual . Mas cuidado: não pode exagerar!"

Leia também: Guia da calça jeans - aprenda a usar e abusar dessa peça que nunca sai de moda

Cores da virada

E se você quer seguir a tradição das cores e, ao mesmo tempo, as tendências, Karina Nunes sugere o uso de cores complementares. "Se a ideia é misturar duas cores, vai aqui a minha dica: misture o roxo violeta que está em alta, com o amarelo, pois são cores complementares, que traduzem dinanismo , alegria e criatividade ao seu look."

E os significados de cada cor pro Ano Novo? O branco é o tradicional símbolo da paz; o amarelo atrai prosperidade; violeta, que é a cor de 2018 , traz espiritualidade e paz; vermelho atrai o amor; o azul atrai saúde. Mas não é regra! "Preocupe-se apenas em se divertir e estar em sintonia com o propósito da festa, que é de renovação e esperança", finaliza Aninha Moretti. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!