O veludo tem tudo a ver com o inverno e está presente em diversas peças. A bota de veludo já está fazendo a cabeça de muita celebridade e influenciadora digital por aí e incluí-la em seu guarda-roupa não é difícil. 

Leia também: Como usar gorro com diferentes tipos de roupa

A bota de veludo combina com diversos estilos, desde o mais despojado ao sexy
shutterstock
A bota de veludo combina com diversos estilos, desde o mais despojado ao sexy

Batemos um papo com a consultora de estilo Karina Nunes e ela dá dicas para usar bota de veludo com diversos looks e arrasar por aí. Seja você alta ou baixa, há uma peça que vai ser a sua cara. 

Com que bota eu vou?

De acordo com Karina, as botas são democráticas e algum modelo irá combinar melhor com seu corpo e estatura. Ela diz, por exemplo, que a peça é ótima para as mulheres mais altas, que ficam bem tanto com os modelos de cano longo como as de cano curto. 

Claro que as mais baixinhas podem optar pela versão com a qual se sentirem melhores e mais bonitas, mas alguns cuidados podem facilitar e deixar o look mais harmonioso no final. "Na hora de escolher a bota de cano longo é importante que o calçado esteja bem ajustado na perna. O efeito folgado pesa no visual e deixa a mulher com a aparência ainda menor", orienta Karina. 

E se a ideia é ter uma sensação de ser mais alta, a dica da consultora é combinar o sapato com calças ou meia calças que tenham uma cor parecida. "Os tons próximos alongam a silhueta". Essa dica também é ótima para aquecer as pernas nos dias frios do inverno e combinar o acessório com o sapato é uma tendência na estação em 2017. 

Já se você é mais baixa e gostar de botas de cano curto, tem na mão uma ótima combinação, segundo Karina. E essa peça também cai bem com vários tipos de roupa. "Uma dica importante é optar por vestidos, saias ou shorts um pouco acima do joelho para deixar mais a perna à mostra, com isso a mulher fica a aparência mais longilínea", detalha a especialista. "Se optar por combinar as botas com calça jeans, as baixinhas devem dar preferência para calçados em tons mais neutros como preto e caramelo, por exemplo", completa. 

Momento do veludo

Escolhido modelo ideal, é hora de achar a bota de veludo que case com seu estilo. Veja as opções listadas por Karina para diversos looks: 

Bota + vestido

Bota de veludo com vestido pode criar um look romântico ou um mais sensual
Reprodução/Pinterest
Bota de veludo com vestido pode criar um look romântico ou um mais sensual

Na opinião da consultora de estilo, o veludo é um tecido naturalmente chique e contribui para montar um visual sexy, mas sem exageros. Para quem busca um estilo mais romântico, um vestido midi com uma bota de cano mais curto é o ideal, como no look usado pela atriz Giovana Ewbank na imagem da esquerda. Para Karina, essa mistura traz modernidade ao look.

Se quiser algo mais sexy, aposte nas botas de cano longo e nos vestidos mais curtinhos. Uma peça ao estilo camisetão e uma bota dão um ar de ousadia ao look.

Para ficar no meio termo, ainda romântica mas com toque especial, a dica é apostar em um vestidinho curto e uma bota com o cano médio. Se o dia estiver frio, um casaco arremata o visual com muito estilo. 

Bota + shorts ou saia

Botas de diversos modelos combinam com shorts e saias
Reprodução/Pinterest
Botas de diversos modelos combinam com shorts e saias

Botas curtinhas deixam o look mais divertido. Lembrando das dicas que Karina já citou, também são uma ótima pedida para as mulheres mais baixas. Para entrar no clima do inverno, é possível investir em uma peça mais pesada na parte superior, como uma malha ou um tricô. 

Aqui as botas de cano longo também são bem vindas e essas que ultrapassam o joelho, as chamadas "over the knee", ficam um charme. O visual combina com o dia e também com a noite. 

Se quiser, também pode investir no veludo em outras peças, como no exemplo do meio da imagem acima, no qual a modelo veste também uma saia no mesmo tecido. A camisa traz uma leveza ao visual. 

Bota + calça jeans

Que tal abusar das cores nas botas com calça jeans?
Reprodução/Pinterest
Que tal abusar das cores nas botas com calça jeans?

De acordo com Karina, a bota de veludo dá um toque fashion aos visuais mais básicos. "As botas tiram a monotonia do combo calça jeans + blusa + jaqueta. O look fica uma graça e super urbano", comenta. 

E como calça jeans é uma peça neutra, você pode abusar nas cores nos calçados. Quem fizer o estilo mais clássico, pode colocar uma bota preta ou marrom. Mas se a ideia for ousar, que tal um sapato azul ou vermelho? O tamanho do cano ou do salto vão do gosto de cada mulher, assim como a modelagem da calça. As mais "secas", como a skinny, combinam muito com a bota de cano alto. As de cano mais curto vão vem com modelos de boca mais larguinha até as calças mais curtas, como na imagem acima. 

Cuidados e conservação

Leia também: Como guardar as peças de inverno dentro do armário

As botas podem ser de veludo molhado ou no estilo fosco. Para ambos os casos, é preciso cuidado para guardar e conservar os sapatos. Uma dica simples é sempre colocá-los em um saquinho de TNT antes de guardar no armário ou na gaveta. Isso vai proteger o tecido e evitar acúmulo de poeira e possíveis manchas. 

Também vale "encher" as botas antes de guardá-las, principalmente aquelas de cano alto. Isso evitará que elas deformem. Você pode usar uma garrafa pet como enchimento, ou jornais antigos e plástico bolha. O ideal é que elas fiquem em pé no armário, mas se só tiver o espaço de uma gaveta, deixe-as deitadas, sem que o cano se dobre. Isso também evitará marcas ou vincos no tecido das botas, sejam elas de couro, veludo ou mesmo sintético. 

E na hora de organizar o guarda-roupas, deixe as botas de veludo e essas peças mais pesadas em um local de fácil acesso, afinal, elas são mais requisitadas nos dias mais frios. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!