Personal stylist dá dicas do que vestir para valorizar a silhueta e arrasar

Ter peças que são curingas no guarda-roupa e apostar nas combinações corretas deixa qualquer mulher muito mais elegante. Um blazer ou uma saia mais alta até disfarçam pontos que algumas querem esconder, como a barriga. 

Leia também: Descubra quais roupas combinam com o seu tipo de corpo

Cintura alta e alguns tipos de tecidos estão na lista do que ajuda a disfarçar a barriga
Pinterest
Cintura alta e alguns tipos de tecidos estão na lista do que ajuda a disfarçar a barriga


Pensando em esbanjar estilo e disfarçar a barriga , a personal stylist Juliana Parisi dá cinco dicas práticas de moda. Veja a lista: 


1. Tecidos soltinhos

Segundo Juliana, apostar nesse tipo de tecido é o segredo para evitar que as gordurinhas fiquem marcadas. Além disso, esses tecidos geralmente são leves e tem bom caimento . "Um tecido armado deixaria a pessoa mais 'quadrada', ou muito justo, como malha ou lycra, destacaria as gordurinhas", comenta a personal stylist.

2. Valorize a cintura

Aqui a dica de Juliana é entender o local correto para marcar a cintura e usar isso a seu favor. Ela sugere fazer a marcação - que pode ser com um cinto, uma faixa ou mesmo o cós da roupa - um pouco abaixo dos seios e acima do umbigo. Essa região, para quem está com uma barriguinha saliente, geralmente é mais fina e essa cintura marcada ajuda ainda mais a disfarçar a gordura localizada. 

Leia também: Como usar tênis com estilo e bem longe da academia

3. Suba o cós

“As saias e calças de cintura média ou alta ajudam a 'segurar' o abdômen para dentro. Além disso, os tecidos mais encorpados são importantes para não marcar a região”, indica Juliana. 

Essa ideia complementa a anterior. Se usar uma calça com tecido encorpado e o cós mais alto, a cintura já ficará marcada no local sugerido pela especialista. Para completar o look, uma blusa soltinha é o ideal, já que o tecido vai cair e ajudar ainda mais a disfarçar a região abdominal. 

Leia também: De cintura alta e com efeito emagrecedor - conheça a calça favorita das famosas

4. Alongue a silhueta

Você deve ter um blazer em seu guarda-roupa e ele será um ótimo aliado. Se não tiver, procure investir em um blazer, ou mesmo colete, em versões mais acinturadas. O comprimento também é importante. Nada de peças curtas. A ideia aqui é desenhar a silhueta, por isso a indicação pelos mais acinturados, e também alongar, por isso os mais compridos. 

5. Calcinha modeladora

De acordo com Juliana, ela será outra grande amiga quando quiser disfarçar a barriga. "Esse costuma ser o acessório feminino preferido para os dias de festa, mas mesmo no dia-a-dia ajuda a deixar tudo no lugar e ainda mantém a postura correta", diz a personal stylist. Use uma calcinha deste tipo quando escolher uma roupa mais justa para evitar que as gordurinhas fiquem marcadas. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.