Grife Amapô levou o público até o chão com trilha sonora de Anitta e Valesca Popozuda

E chegou ao fim a 39ª edição do São Paulo Fashion Week na última sexta-feira (17). Ao todo, 38 grifes desfilaram as suas coleções para o próximo verão 2016. A semana de moda que vai ficar na memória de todos como a despedida de Gisele Bündchen das passarelas foi finalizada com desfiles importantes como Glória Coelho, Fause Haten e Ellus 2nd Floor.

Aliás, Fause Haten mais uma vez optou por não fazer um desfile comum e apresentou a coleção da marca em sua loja em Pinheiro, São Paulo.  O estilista se inspirou em uma única cliente para criar todas as peças, a administradora Flávia Shayoun. Ela própria, inclusive, foi quem vestiu todas as roupas.


A performance – e não desfile, como Fause Haten fez questão de frisar – consistia no próprio estilista arrumando a cliente e depois explicando ao público cada peça. Com quatorze looks, os destaques ficaram para os bordados dos vestidos e para as peças de moletom.

Já a Apartamento 03 optou pela clássica passarela para mostrar o seu trabalho ao público. Inspirado na espiritualidade e religiosidade e apostando em um visual mais limpo, o estilista Luiz Cláudio trouxe a combinação do preto e branco em saias, vestidos e camisas. Os laços e as amarrações na cintura deram uma pegada oriental à coleção, que também teve babados e aplicações de canutilho.

Também trabalhando com o branco e o preto, Glória Coelho fez uma coleção inspirada na energia positiva e no surfe. A referência do esporte ficou clara nos macacões de neoprene – material sintético termo isolante utilizado nas roupas dos surfistas. Outro material sintético bastante utilizado pela estilista foi o vinil, que apareceu em toda a coleção, mas especialmente nos vestidos curtinhos.

Semana de moda que vai ficar na memória de todos como a despedida de Gisele Bündchen das passarelas
Giisele Bündchen
Semana de moda que vai ficar na memória de todos como a despedida de Gisele Bündchen das passarelas


Outro destaque do último dia do SPFW foi a grife Amapô. Entrando na onda do funk ostentação, as estilistas Carolina Gold e Pitty Talian fez o público descer até o chão com trilha sonora de MC Guimê, Valesca Popozuda, Anitta e Ludmila. Rolou até um bumbum de fora na passarela. Com uma moda jovem, ousada e divertida, a grife apostou em cores fluorescentes, em uma pegada anos 1980.

E encerrando a semana de moda mais importante do País, a 2nd Floor mostrou o resultado de sua viagem até o parque de diversões Coney Island, em Nova York, nos EUA. Inspirada nos brinquedos e atrações do parque, a grife desfilou peças com estampas de roda gigante, montanha-russa e até trem fantasma. A silhueta é leve e confortável, com nada muito justo ao corpo, e os tons de rosa, laranja e azul deram cor ao desfile.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.