A semana de moda comemora 20 anos e tem a cultura brasileira como o principal tema desta temporada

Estilista Paula Raia mostrou inspiração indígena e japonesa
AgNews
Estilista Paula Raia mostrou inspiração indígena e japonesa

Iniciando o segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, Paula Raia abriu as portas de sua mansão em São Paulo para os convidados na última terça-feira (14). Com inspiração indígena e japonesa, a coleção foi inteira feita em branco cru. 

A estilista utilizou a rede de pesca como material para seus vestidos, bastante transparentes e fluidos. A silhueta não é muito marcada, mas os volumes das franjas e do tear nas telas criam a forma do corpo feminino. 

Em seguida, a Osklen firmou a pegada indígena como forte tendência para o próximo verão, trazendo uma coleção inspirada na tribo amazônica Ashaninka.

A cor branca apareceu novamente, mas em conjunto com o preto e o vermelho, formando uma união sofisticada e elegante. As túnicas e a silhueta mais soltinha foram destaque entre as peças. 


Quem também não foi para longe e buscou inspiração aqui mesmo no Brasil - mais especificamente no sertão do Ceará - foi a Água de Coco. O resultado foi uma coleção primorosa de biquínis, maiôs e saídas de banho.

Entre as cores, o branco cru fez sua passagem novamente, mostrando que o verão 2016 vem bastante iluminado e sem muitas estampas. Além disso, a renda e as telas também apareceram, marcando a transparência como outra tendência da estação.

Já a Ellus optou por ir para longe para buscar inspiração, no famoso parque de diversões de Coney Island, nos EUA. A marca apresentou uma coleção com bastante brilho e sensuais, com a silhueta mais marcada e justa ao corpo.

Para fechar o dia, a marca de moda praia Tryia desfilou uma coleção inspirada no amor entre uma sereia e um surfista. E é nessa pegada folclórica que a estampa tribal e a estampa de tatuagens apareceram nos biquínis, bodys e macacões.

Leia também:
Iluminador e sombra marrom marcam beleza do 2º dia do SPFW
"Eu acho lindo", diz Deborah Secco sobre magreza das modelos na SPFW


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.