Sarah Chofakian recebeu o desafio de recriar o sapatinho que muitas meninas sonham em usar até hoje

A estilista brasileira Sarah Chofakian recebeu um convite irrecusável há seis meses. Procurada pela Disney, ela foi convocada para se juntar ao time de estilistas que fizeram uma releitura do sapatinho de cristal mais icônico do mundo . A marca, que está no mercado há 20 anos, é famosa pelo estilo romântico e retrô, mas com muito conforto. De acordo com Sarah, esse pode ter sido um dos motivos para ter recebido o convite.

O sapato da Cinderela desenhado por Sarah Chofakian
Isadora de Almeida
O sapato da Cinderela desenhado por Sarah Chofakian


O remake de "Cinderela", estrelado por Lily James e Cate Blanchett, chega aos cinemas brasileiros essa semana. Mas, para se inspirar para desenhar o sapato, Sarah viajou para os estúdios da Disney nos EUA e assistiu o filme em uma sessão exclusiva. 

Veja mais sapatos da Cinderela desenhados por estilistas ao redor do mundo



O sapato da Cinderela idealizado por Sarah é muito delicado. Para imitar a transparência do cristal, ela apostou em tule, com aplicação de pequenos cristais Swarovski. A cor escolhida foi o azul-claro, assim como o vestido da princesa. "Dá para olhar para o sapato e ver ele perdido pela escada", brinca Sarah. "Criar um sapato que já vem com toda uma história e magia foi uma honra."

Veja todas as notícias de Moda

Curta o Delas no Facebook , siga o @iGModa  no Twitter  e  acompanhe o iG no Instagram

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.