Exposição no Museu Victoria and Albert, em Londres, transita pela carreira de estilista que desenhou, entre outras peças renomadas, o vestido de noiva da Duquesa de Cambridge

BBC

Cerca de cem modelos do renomado estilista britânico Alexander McQueen farão parte de uma mostra no Museu Victoria and Albert, em Londres. A exposição "Beleza Selvagem" será uma homenagem ao estilista que desenhou roupas para grandes celebridades, incluindo o vestido de noiva da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que usou a pela em seu casamento com o príncipe William em 2011. A exposição já passou pelo Museu Metropolitano de Arte (Met) de Nova York, onde entrou na lista de dez mostras mais visitadas da entidade.

LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE MODA

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @iGModa noTwitter <<<

Alexander McQueen foi encontrado morto em sua casa no elegante bairro londrino de Mayfair em fevereiro de 2010, aos 40 anos. A exposição passa pelos primeiros modelos do estilista, desenhados quando ele ainda estava na faculdade, o St. Martins College of Art & Design em Londres, chegando até sua última e não finalizada coleção outono-inverno de 2010. O estilista é conhecido por dar uma virada na moda inglesa usando novas tecnologias e inovação.

"Beleza Selvagem é a celebração do estilista mais criativo e talentoso dos nossos tempos", elogia Sarah Burton, diretora criativa da grife. "Ele era um gênio, um verdadeiro visionário, que rompeu barreiras, desafiou o mundo da moda e virou inspiração para muitos. Ele acreditava na criatividade e inovação e seu talento era gigantesco." 

A exposição fica em cartaz de 14 de março a 2 de agosto em Londres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.