A atriz, que é apaixonada por óculos de sol, conta que aprende muito com Raphael Sander e que também recorre a uma amiga blogueira para tirar dúvidas sobre look

Carol Castro define seu estilo como clássico, mas com uma pitada rock n’ roll, e diz que não abre mão do preto e do branco. A atriz também gosta de cores e recentemente incluiu o amarelo em sua cartela. Descobriu mais velha que o tom combina com sua pele. 

LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE MODA

Ela conta ainda que aprende muito sobre moda em casa, com o marido, o modelo Raphael Sander. Mas quando tem dúvida sobre qual look usar, ela recorre à amiga e blogueira Carla Lemos, para quem manda foto do visual pelo celular para aprovação. Consumidora consciente, Carol diz que usa todas as roupas que compra, mas perde a linha com óculos escuros. Confira o bate-papo sobre moda: 

iG: Qual peça não larga?
Carol Castro: Uma camisa de couro preta, que é super coringa. Já usei com saia, jeans, short. Uso principalmente quando está mais frio.

iG: Tem algum arrependimento fashion?
Carol Castro: Não exatamente porque acabo usando tudo o que compro. Não sou do tipo consumista com roupa, mas minhas maiores loucuras são óculos. Piro completamente neles, muito mais do que em bolsas. E acabo colocando grau nos de sol porque preciso. Porém, já aconteceu de comprar um modelo de sol, gastar uma grana para colocar lentes de grau e no fim não usar por algum motivo. Aí já era (risos).

iG: O que achou que nunca usaria e acabou se rendendo?
Carol Castro: Engraçado, lembro que quando era mais nova eu não usava amarelo, achava que era muito 'cheguei'. Hoje em dia sou apaixonada pela cor, realça a minha pele. Mas uma coisa que não me sinto bem é usar calça saruel, já usei na adolescência, mas hoje em dia só usaria se fosse por algum motivo profissional.

iG: Como resolve suas dúvidas no look?
Carol Castro: Tenho várias amigas que me ajudam. Mas a primeira é a Carla Lemos, do blog Modices, ela é fundamental para tirar minhas dúvidas, bato foto e mando pelo WhatsApp. Quando ela acha algo que combina comigo em suas viagens, compra e me manda. E tem (os stylists) Juliano e Zuel que me produzem no Faustão.

iG: Inspira-se em alguém?
Carol Castro: Gosto muito do estilo de Olivia Parlemo e Alexa Chung, que têm uma pegada rock feminina, bem o que gosto de usar.

iG: Ser casada com um modelo influencia seu guarda-roupa?
Carol Castro: Aprendi muita coisa sobre moda com o Raphael, ele me ajuda muito com dicas chave, principalmente quando é combinação de cores. Quem trabalha com moda acaba aprendendo muito. Tenho essa sorte de tê-lo comigo.

iG: Você está mais magra. A nova silhueta ajudou a mudar ou lapidar seu estilo?
Carol Castro: Emagreci muito durante a “Dança dos Famosos”, recuperei um pouco, ganhei alguns quilos quando casei, mas hoje voltei mais ou menos com o corpo que estava na época da Dança. Por conta do novo corpo acabo abusando do (top) cropped, que aparece um pouco da barriga. Evito roupas que marquem o quadril principalmente quando acho que sai do sensual e pode cair no vulgar. Como a maioria das mulheres brasileiras que têm curvas, qualquer quilo ganho vai para o quadril.

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @iGModa noTwitter <<<


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.