O consultor de moda Arlindo Grund ensina truques de estilo que podem fazer você parecer até um manequim mais magra

Quer parecer mais magra num passe de mágica? Se usar a roupa certa, o milagre é possível. Arlind Grund, stylist, consultor de moda e apresentador do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT, é quem ensina truques de estilo que valorizam o corpo e proporcionam a sensação de silhueta mais enxuta. 

Calça jeans de corte reto e vestido encorpado com detalhes de cores contrastantes nas laterais são algumas das peças com efeito emagrecedor sugeridas por ele e testadas pela assessora de imprensa Mariana Madjarof, que foi modelo do iG por um dia. Confira as dicas de Arlindo e compare as fotos dos looks:

LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE MODA

Jeans: “A calça jeans reta, com cintura no lugar, ou seja, na altura do umbigo, fica bem em todo o tipo de mulher. Com lavagem escura, é possível usá-la tanto no trabalho como no lazer e ao mesmo tempo fica com o visual mais elegante, mais alongado”, sugere o consultor de moda.

Vestido: “O vestido que mais valoriza o corpo é aquele que tem tecido encorpado, decote em V para alongar a silhueta e ainda detalhes de cores contrastantes nas laterais.”

Saia: “A saia deve ser mais ampla, na altura do joelho, mas não é a godê. É aquela com tecido mais encorpado, que tem movimento e um leve drapeado. Ela deve ter uma pala de uns três dedos que segura a ‘pochetezinha’ da barriga."

Bermuda: “A mulher brasileira gosta de usar shortinho, mas adoro bermuda na altura do joelho. Como a parte mais fina da perna fica logo abaixo do joelho, a peça dá a sensação de que (a perna) é toda fina. A minha sugestão é um modelo de bolso faca, mas tem que costurar o bolso porque se você colocar um celular ou qualquer outra coisa nele, vai ficar horrível”, avisa Arlindo.

Blazer: “O blazer para todo o tipo de corpo é acinturtado e acaba no meio do quadril, comprimento que cobre a região pélvica. Ele fica bem com calça skinny e legging.” Segundo o consultor de moda, usar o blazer aberto sobre qualquer produção de cor contrastante é um ótimo truque emagrecedor. “Ele cria uma linha vertical na silhueta.”

Os acessórios também ajudam no efeito de ilusão de ótica para “perder” alguns quilinhos. Brincos longos, colares compridos, sapatos em tom nude e que deixam o peito do pé à mostra são ótimos recursos. Confira a diferença das silhuetas com cada uma das peças-chave na galeria acima.

Produção de moda: Tâmara Guzmán

Agradecimento:
Calvin klein
Colcci
Dimy
Forum
Triton
Karin Matheus
Isolda
Zara

VEJA TAMBÉM: Turbine seu look de trabalho com peças-chave de até R$ 250

E MAIS: Vídeo: Aprenda 10 maneiras de usar echarpe

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.