Calças retas, suéteres longos e botas rústicas também devem compor os looks na temporada outono-inverno 2015

AP

              LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE MODA

Ainda faz calor no hemisfério norte, mas as tendências para o outono que se avizinha por lá já estão marcando presença nas lojas. Veja a seguir as dicas da editora de moda e estilo da revista Lucky, Laurel Pantin, de peças que têm tudo para serem protagonistas na próxima temporada de frio também aqui no Brasil.

"Uma das minhas tendências favoritas é o que estamos chamando de 'Santa Fé' aqui na redação", disse Pantin, em entrevista por telefone à AP.

"É um pouco inspirado no sudoeste, com alguma influência indígena, com casacos de cobertor e estampas étnicas."

Na hora de comprar, procure por saias-cobertor com franjas na frente, e qualquer coisa com fibra natural, feita à mão, folclórica. A própria editora, nascida no Texas, revelou que muitas dessas peças podem ser encontradas em sites que vendem produtos vintage.

“Comprei um monte de coisas incríveis no eBay", contou ela. Outra tendência é transformar o visual com lenços e echarpes com desenhos étnicos e franjas nas extremidades.

Para enfrentar o frio, Pantin aposta em casacos de lã , shearlings – aqueles casacos forrados com pele de ovelha –, blusões com estampas Fair Isle (sabe aqueles pulôveres que os americanos adoram dar de presente no Natal?) e cardigans e suéteres longos , para serem usados soltos, compondo um visual confortável e acolhedor.

A cor azul-bebê vai ser muito usada nas ruas, em diversas peças, disse Pantin. "É bom ver cores mais claras circulando por aí. Azul-bebê misturado com preto e cinza deixa o look bonito, limpo e brilhante”. Também estão na paleta de cores o verde-esmeralda , que é lindo e tradicionalmente uma cor mais de outono, o preto e o branco, que nunca saem de moda, e as estampas em xadrez , mas desta vez em tons mais claros .

“E a estampa de leopardo também vai ter o seu momento na próxima estação.”

As calças com corte reto vão dominar, aposta a editora da Lucky. A modelagem super-skinny não vai sair totalmente de moda, mas não será o look corrente. Voltam as peças de cintura alta (com pernas retas ou largas), as pantalonas e as bombachas .

“A modelagem das peças não será tão apertada, mas um pouco mais relaxada”, disse Pantin.

Nos pés, devem dominar as botas de cano curto , com uma pegada “punk”, mas incluindo saltos curtos e cores divertidas, disse Pantin. Assim como a moda “sapato feioso” teve seu ápice no verão, o inverno será marcado por botas com visual rústico , no estilo lenhador.

Vá para a página inicial do Delas


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.