Sim, é isso mesmo. Dois ícones do verão deram as caras nos desfiles de Paris

Os casacos pesados desfilaram na passarela de outono/inverno da alta-costura em Paris. Os vestidos com cortes impecáveis também. E junto com eles, duas tendências de um verão mais informal: short e sandália rasteira.

O estilista Karl Lagerfeld, que surpreendeu na temporada passada ao combinar os looks da alta-costura da Chanel com tênis , apostou em rasteirinhas com laços de tecido e bermudas nas criações de inverno da maison. A grife Valentino também propõe colocar sua mulher sofisticada com o pé no chão e fez ressurgir na passarela a tendências das sandálias gladiadoras. Já os shorts apareceram em diferentes opções no desfile da Armani Privé e também na coleção de Alexis Mabille. 

Mas as tendências da alta-costura que não remetem muito ao inverno não são apenas ousadia dos estilistas. Trata-se de visão de mercado. Como os grandes nomes da moda lançam suas coleções simultaneamente no mundo inteiro, a ideia é despertar desejo também em quem está no outro lado do hemisfério e portanto anseia pelo calor que se aproxima enquanto a França aguarda a chegada do dias frios.

LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE MODA


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.