Tão versátil quanto a calça do mesmo tecido, a peça virou item obrigatório no guarda-roupa. Veja como usá-la

Se a camisa jeans ficou algum tempo longe dos holofotes, ela voltou com tudo nas últimas temporadas com a promessa de não perder mais seu posto de clássico do guarda-roupa.

“Imagine a versatilidade de uma calça jeans e a transforme em ‘parte de cima’”. É desta forma que Patricia Habib, gerente de produto da Levi’s Brasil, descreve a peça. “Assim como a calça jeans, a camisa jeans é uma peça-chave. Sua versatilidade atende à composição de looks casuais, mais despojados, com sneakers e sapatilhas, e com os mais variados modelos de calça, como color, jeans, estampados. Ela também moderniza looks mais sociais em combinação com terninhos e saias lápis e garante a sintonia com a tendência atemporal do uso do jeans em propostas mais fashion”, continua Patricia.

LEIA AQUI TODAS AS MATÉRIAS DE MODA

A Levi’s sempre manteve a peça em suas coleções. A camisa jeans no modelo western é um dos ícones da marca. Há ainda em suas araras opções nos estilos workwear (mais casual) e one pocket (mais social).

Camisa jeans é um clássico do guarda-roupa
Divulgação/Levis
Camisa jeans é um clássico do guarda-roupa

Patricia Habib dá dicas de como usar a peça:

- Para quem não gosta de se arriscar, usar as peças de mesmo tom é sempre mais fácil. Basta combinar com acessórios, casacos e sapatos e não tem erro.

- Usar tons diferentes é superválido para composição de looks mais alternativos e mais ousados. A dica é não exagerar no contraste entre os tons. Se a calça tem um certo tipo de lavagem ou desgaste, tente selecionar uma camisa que puxe uma das tonalidades da lavagem, assim você garante uma melhor integração na composição. As calças de tonalidade mais escura, que não têm nenhum tipo de lavagem ou desgaste, servem como uma boa base de composição para camisas jeans de qualquer tonalidade.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.