A convite do iG, seis editoras e jornalistas de moda elegeram o "must-have" da estação. Veja quais são eles!

O inverno chegou e com ele a vontade de incrementar o visual nos dias de frio. Mas com tantas opções nas lojas, não é fácil decidir em qual tendência apostar e no que realmente vale investir seu rico dinheirinho. Para ajudar na tarefa,  iG pediu para que seis editoras e jornalistas de moda elegessem cada uma a sua peça favorita para a temporada.

Em uma coisa todas foram unânimes: escolha itens que possam ser usados em outras estações e com diferentes looks, dando preferência para cores mais sóbrias. A opção de investir em acessório também é uma solução para atualizar o repertório.

Tem tendência para todos os gostos e bolsos. Veja quais são as dicas das editoras e aposte sem erro. 

LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE MODA

Daniela Falcão , diretora de redação da revista Vogue: "Eu apostaria no poncho, que é uma peça ótima para o nosso clima. Você pode usá-la por cima de uma camisa de seda ou camisa Oxford com uma boa calça e só coloca o poncho quando a temperatura cair no fim do dia. Ele não compromete o visual que está embaixo", explica. Como o poncho foi desfilado nas coleções do próximo inverno europeu, é bom negócio começar usá-lo agora porque ele continuará sendo tendência quando o inverno chegar no hemisfério Norte", aposta Daniela, que ainda aponta o seu eleito "Gostei do modelo da Burberry. O da Pucci é étnico, achei um pouco caricato."

Gloria Kalil , do site Chic, elege o tênis preto com solado branco, como o da Dior, como sua peça essencial. “Gosto da maneira como ele atualiza o look, brincando com a tendência esportiva, e misturado aos looks mais sóbrios, como alfaiataria.” E continua: “O preto é versátil e combina bem com tudo. É uma peça confortável e bem prática”.

Erika Palomino , editora-chefe da revista L'Officiel, indica o paletó alongado de alfaiataria como sua peça preferida para o inverno. “Adoro a proporção e elegância que a peça traz ao visual. Gosto do rosa, uma das cores mais importantes da temporada e que dá um toque tropical.”

Lilian Pacce , editora e apresentadora do programa GNT Fashion, declara o sapato de salto baixo como o “must-have” do inverno. “Acho que a temporada pede para a mulher descer do salto. Aposte em botas com abertura atrás, modelos tipo Oxford e até modelos flats, sem medo”, indica Lilian. "Fique com tons mais sóbrios e opte por materiais com texturas e acabamentos interessantes e diferenciados”, ensina.

Camila Garcia , redatora-chefe da revista Harper´s Bazaar, aposta todas as suas fichas na jaqueta bomber. “É uma peça perfeita para os dias frios, pois pode ir para o trabalho, festa, balada, reunião e a menina vai estar sempre bem arrumada.” Segundo Camila, “a chave está em fazer diferentes combinações. Na dúvida, opte por um modelo preto, em couro, que vai com praticamente tudo”. 

Renata Piza , redatora-chefe da revista Elle, declarou como peça essencial de inverno o casaco desestruturado, visto no desfile da Hermès. “Acho uma peça fácil de usar para vários tipos de mulheres. Fica elegante e protege do frio”. A jornalista completa: “Tem várias modelagens bacanas e jeitos de usar. Gosto dos que tem essa modelagem mais solta, tipo casulo”.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.