A americana Gabi Gregg faz sucesso na internet ao defender que a moda é para todas as mulheres

A americana Gabi Gregg, do blog GabyFresh , virou ícone fashion das meninas que usam manequim tamanho grande. Estilosa e ousada, Gaby veste 50 (tamanho 18 nos Estados Unidos) e vai contra todas as regras ditadas pelo mundo da moda para quem está acima do peso: "Se você ama moda mas está de saco cheio de ouvir que deve usar saia em A, vestido envelope, jeans boot cut e estampas que te deixam mais magra, este blog não é para você", avisa ela.

LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE MODA

Com mais de 80 mil seguidores em sua fanpage, a americana de 27 anos alerta que não está promovendo a obesidade. "Eu promovo moda para todos os corpos. Eu acho que muitas vezes a nossa cultura diz que na moda são permitidas apenas pessoas magras, o que é completamente falso. As mulheres podem parecer incríveis independentemente de seus pesos e elas merecem sentir isso também. Eu sou a favor de pessoas que lutam para ser feliz, saudável e confortável em sua pele", escreveu em seu blog.

Gaby prova que gordinha pode usar top cropped - ela deixa a faixa certa do abdome à mostra -, deve investir em estampas e está liberada para sair com as pernas de fora.

Recentemente, ela e outras modelos plus size recriaram a capa de uma edição de biquíni da revista Sports Illustrated , famosa por estampar modelos magras com pouco roupa. 

Fluvia Lacerda, top plus size brasileira e amiga de Gaby, contou em entrevista ao iG que também não obedece as regras ditadas por editores de moda. "Visto o que eu gosto", disse ela . Outra que vai contra a ditadura na hora de se vestir é Rihanna. Eleita ícone fashion no início do mês, a cantora apareceu com um vestido completamente transparente na premiação e declarou: "Regras de moda são feitas para serem quebradas" .

Shareefa J, Jada Sezer, Robyn Lawley e Gabi Gregg, ainda morena, na versão plus size de uma icônica capa da revista Sports Ilustrated
Swimsuits For All
Shareefa J, Jada Sezer, Robyn Lawley e Gabi Gregg, ainda morena, na versão plus size de uma icônica capa da revista Sports Ilustrated



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.