Estilosa e prática, a peça única voltou a ser queridinha. Inspire-se no visual das famosas que adotaram o macacão para fazer bonito até no tapete vermelho

Sarah Jessica Parker veste macacão da grife brasileira Maria.Valentina
Gustavo Zylbersztajn/divulgação
Sarah Jessica Parker veste macacão da grife brasileira Maria.Valentina

O estilo e a praticidade do macacão voltaram a invadir o guarda-roupa. A peça única combinada com os acessórios certos pode arrasar em qualquer situação, até mesmo no tapete vermelho.

O uniforme dos operários conquistou de vez as mulheres nos anos 1960, mas desde então ele tem seus altos e baixos nas temporadas. E agora é a hora de desfilar com macacão por aí. Se ainda tem alguma dúvida de como usá-lo, a jornalista Helô Gomes, a mente e o look do dia por trás do blog Sanduíche de Algodão , é fã do estilo e dá algumas dicas.

“Procure peças que marquem a cintura. Isso garante que o look fique mais feminino”, diz Helô, que também lembra da importância dos acessórios no visual. “Acessorize-se. Se o macacão é para o dia a dia, combine com maxibrincos. Se a peça será usada à noite, use um supercolar.” E, com bom humor, a blogueira dá uma dica prática para não passar aperto: “Não use macacão se for a um evento público que não tenha um banheiro decente por perto.”

LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE MODA 

Veja na galeria as celebridades que adotaram a peça nesta temporada e inspire-se.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.