Alguma dica para um bolo de casamento dos sonhos?
Seja decorado com a mais perfeita glace americana, seja enfeitado com um buquê de flores naturais ou de açúcar, o bolo é o gran finale da festa e deve ser lindo e algo dramático para fechar a recepção com chave de ouro. Mas a beleza do bolo não está só na decoração. O sabor deve ser tão bom e tão interessante quanto o que você vê. Nosso chef pâtissier, Bill Yosses, sugere que você experimente variar os sabores e fugir do tradicional.
Algumas combinações são clássicas, como limão com sementes de papoula e maçã com caramelo. Outras são mais ousadas, como chocolate com pistache. Mas você pode se inspirar nas estações do ano ou em sabores exóticos de lugares diferentes. A única regra é: não importa de onde vem a inspiração, o importante é o resultado final. O bolo tem que ser uma delícia!
Como escolher a música para a festa?
Shakespeare escreveu: "amúsica é o alimento do amor”. E onde, senão em uma festa de casamento, esse sentimento de que música e romance estão sempre entrelaçados fica mais evidente? Do momento em que os primeiros convidados estão chegando, até o instante em que o último casal deixa o salão, a música tem que estar presente, sem parar. É ela que marca o ritmo da festa e precisa ser escolhida com cuidado.
A música vai ajudar a levantar os ânimos quando a festa estiver já adiantada na madrugada, vai sinalizar a hora de terminar o jantar e começar a festa, vai sintonizar a emoção na hora da cerimônia e vai manter seus convidados alegres e animados. Você pode escolher um único tipo de música – como nos casamentos mais folclóricos ou ligados a tradições religiosas, por exemplo - ou uma combinação de inúmeros gêneros musicais. O importante é que a música reflita a atmosfera que você deseja criar e que esteja afinada com seu estilo pessoal.
Vamos nos casar num maravilhoso prédio histórico. Como posso decorá-lo?
Prédios históricos em geral são tão atraentes que a decoração pode se restringir às flores colocadas no centro das mesas. Mas também “é possível colocar sua marca pessoal neste tipo de espaço”, ensina a megaespecialista em casamentos de Nova York, Francesca Abbracciamento.
Descubra a idade e o estilo do prédio e experimente dar uma folheada em livros antigos, da época, para se inspirar. Vale também se informar sobre eventuais restrições. Muitos prédios antigos não permitem que se coloque nada nas paredes, por exemplo.