Vira e mexe um alimento vira vedete da boa saúde, com tantas informações, a gente fica sem saber se podemos acreditar nos benefícios relatados. A soja, por exemplo. Você já reparou na quantidade de produtos à base de soja que surgem todos os dias nas prateleiras do supermercado? Soja é o remédio infalível para resolver todos os males da menopausa, faz bem para o colesterol, substitui a carne...será?
Publicações sérias como o livro “Soja – Sua Saúde na Mesa” (Ed. Roberg) respondem bem a estas dúvidas. É até possível se aprofundar no assunto nas 152 páginas escritas pelo professor Dr. Hércules Menezes.
Eis alguns benefícios relatados pelo autor com base em inúmeros estudos científicos sobre a soja:
- Redução do colesterol;
- Diminuição no risco de doença cardiovascular;
- Prevenção da osteoporose;
- Alívio dos sintomas da menopausa;
- Combate o envelhecimento precoce
Hoje é muito fácil encontrar soja para o consumo e supermercados e lojas de produtos naturais oferecem uma grande variedade de alimentos à base de soja. Lecitina de soja, soja em grão, carne de soja e leite de soja são alguns exemplos de como é possível ingerir a soja de várias maneiras.
 Para saber mais: Soja – Sua Saúde na Mesa Editora Roberg Prof. Dr. Hércules Menezes
|