ver novamente
  • Libra
  • De 21/09 a 20/10

Horóscopo de Hoje - 30/10/2014

Monica Horta, astróloga do Delas

A atividade intelectual que está sendo estimulada pelo céu precisa ser muito bem direcionada. Se levar as coisas muito a sério, essa quantidade de pensamentos pode causar esgotamento. Relaxe e deixe a inspiração mostrar os caminhos da criatividade.

Recados dos Astros

Monica Horta, astróloga do Delas

Apesar de ser de um signo de ar, você sempre se envolve emocionalmente nos seus assuntos profissionais. Cuidado com essa mania de confundir sucesso com felicidade.

Céu de Hoje

Monica Horta, astróloga do Delas

A quinta-feira amanhece com a Lua em Capricórnio caminhando solta no céu e provocando variações de humor inesperadas. É melhor deixar as decisões importantes para a parte da tarde. Logo antes do meio-dia, a Lua entra em Aquário configurando o quarto crescente. Com o Sol e Vênus em Escorpião, o dia pode ser especial. Desde que você não tente defender apenas o seu interesse.

Tendências amorosas

Monica Horta, astróloga do Delas

A semana para o signo

Monica Horta, astróloga do Delas

Com Marte em Capricórnio desafiando Mercúrio, que está no seu signo, o velho confronto entre o desejo e o pensamento estará mais forte do que nunca. Se você conseguir achar um lugar para cada coisa, a vida pode correr com muito menos tensão. Não complique o que não é complicado.

O perfil de Libra

Mesmo quando não conhecem filosofia, os librianos compartilham da visão de um dos mais importantes filósofos da história: Platão.

Ele dizia que o que nós vemos do mundo é apenas um pálido reflexo de um outro, de formas perfeitas, que existe num outro plano: o mundo das ideias. Como vivem num mundo imperfeito, os librianos parecem sempre um pouquinho deprimidos. Na verdade, estão decepcionados. E são completamente fascinados por espelhos. Ninguém vê a si mesmo diretamente. O homem só conhece a própria imagem através de reflexos. Reflexos que podem estar num lago, numa vitrine ou, no mais extraordinário de todos os espelhos: os olhos de uma outra pessoa. Essa visão, ou melhor, o tipo de informação que vem daí, acompanha os librianos em todos os momentos da vida. Por isso eles se preocupam tanto com o que os outros vão pensar. Eles sabem o tempo todo qual é o efeito que causam. Daí a fama de vaidosos. Quem não se preocupa com a aparência quando está diante de um espelho? E também a ideia de que eles fazem qualquer coisa para serem aceitos pelo grupo: eles sabem exatamente o que o grupo espera deles. Essa capacidade de saber ler os olhos dos outros às vezes é um obstáculo, mas quando é bem usada, faz dos librianos os melhores diplomatas e os amigos ou companheiros mais gentis de todo o Zodíaco. Como Libra é a casa de Vênus, a deusa do amor e da beleza, e o exílio de Marte, o deus da guerra, eles já nascem pacifistas. Ninguém encarnou tão perfeitamente o ideal libriano como o Mahatma Ghandi, que nasceu no dia 2 de outubro de 1869, e dedicou toda a sua vida a mostrar na prática que é possível ganhar uma guerra com uma proposta de paz

últimas notícias