ver novamente
  • Libra
  • De 21/09 a 20/10

Horóscopo de Hoje - 20/04/2014

Monica Horta, astróloga do Delas

Com a chegada da Lua ao fundo do seu céu, você se sentirá desafiado a dar forma concreta aos sentimentos e impressões que sua imaginação produz o tempo todo. Plutão coloca você em contato com a ideia de que os sentimentos são efêmeros e precisam ser registrados.

Recados dos Astros

Monica Horta, astróloga do Delas

Você ganharia muito se transferisse o rigor com que lida com os sentimentos para os cuidados com a sua saúde. Tente se organizar melhor.

Céu de Hoje

Monica Horta, astróloga do Delas

O domingo recebe a influência da prática e ambiciosa Lua de Capricórnio que se encontra com Plutão e do romantismo sem limites da parceria entre Vênus e Netuno. A Lua lembra que o valor das ideias, dos sonhos e dos sentimentos só pode ser medido pelas transformações que eles provocam na vida real, mas Vênus diz que, mesmo assim, sempre vale a pena sonhar.

Tendências amorosas

Monica Horta, astróloga do Delas

A semana para o signo

Monica Horta, astróloga do Delas

Com a chegada do Sol ao signo de Touro, o céu vai iluminar uma das áreas mais misteriosas da vida: aquela onde ficam as coisas que estão prestes a acontecer e onde se acumulam as tensões que farão as coisas mudarem. Essa visão gera um tipo de consciência que dificilmente pode ser compreendida pela razão.

O perfil de Libra

Mesmo quando não conhecem filosofia, os librianos compartilham da visão de um dos mais importantes filósofos da história: Platão.

Ele dizia que o que nós vemos do mundo é apenas um pálido reflexo de um outro, de formas perfeitas, que existe num outro plano: o mundo das ideias. Como vivem num mundo imperfeito, os librianos parecem sempre um pouquinho deprimidos. Na verdade, estão decepcionados. E são completamente fascinados por espelhos. Ninguém vê a si mesmo diretamente. O homem só conhece a própria imagem através de reflexos. Reflexos que podem estar num lago, numa vitrine ou, no mais extraordinário de todos os espelhos: os olhos de uma outra pessoa. Essa visão, ou melhor, o tipo de informação que vem daí, acompanha os librianos em todos os momentos da vida. Por isso eles se preocupam tanto com o que os outros vão pensar. Eles sabem o tempo todo qual é o efeito que causam. Daí a fama de vaidosos. Quem não se preocupa com a aparência quando está diante de um espelho? E também a ideia de que eles fazem qualquer coisa para serem aceitos pelo grupo: eles sabem exatamente o que o grupo espera deles. Essa capacidade de saber ler os olhos dos outros às vezes é um obstáculo, mas quando é bem usada, faz dos librianos os melhores diplomatas e os amigos ou companheiros mais gentis de todo o Zodíaco. Como Libra é a casa de Vênus, a deusa do amor e da beleza, e o exílio de Marte, o deus da guerra, eles já nascem pacifistas. Ninguém encarnou tão perfeitamente o ideal libriano como o Mahatma Ghandi, que nasceu no dia 2 de outubro de 1869, e dedicou toda a sua vida a mostrar na prática que é possível ganhar uma guerra com uma proposta de paz

últimas notícias