• Virgem
  • De 21/08 a 20/09

Horóscopo da Semana - 25 de setembro a 01 de outubro de 2016

Somos todos um

O Sol saiu de seu signo, mas deixou uma energia renovada que você poderá usar para começar a dar um novo impulso aos seus projetos pessoais. Você está no caminho certo e deve avançar rumo aos seus objetivos. Porém, será necessário refazer os seus planos, examinando-os minuciosamente se isso for necessário. Desse jeito poderá fazer as correções necessárias para superar eventuais obstáculos. Às vezes uma abordagem diferente pode lhe abrir o caminho para alcançar melhores resultados. Trilhando novos caminhos poderá chegar mais rapidamente ao seu destino e ainda descobrirá novos companheiros de viagem que lhe serão úteis em sua caminhada.

O Signo e o Amor

Somos todos um

O virginiano empenha-se em manter as amizades, tentando agradar e tornar os amigos felizes. Da mesma forma, é dedicado no amor, relutando, porém, em se entregar completamente, talvez porque o seu senso crítico não o permita. Dificilmente ele relaxa! Sendo perfeccionista pode ser pouco criativo, tentando fazer sempre "tudo direitinho". Mas a vida precisa de um pouco de imprevisto, que, afinal, é como um pouco de tempero naquela linda e maravilhosa salada! Muitas vezes o virginiano não casa, ou casa tarde, ou estabelece uma relação onde a amizade é o elemento predominante. Ele também necessita que o parceiro seja um estimulante intelectual, por isso os interesses comuns são imprescindíveis.

O Signo e a Casa

Somos todos um

O que dizer da casa de um virginiano, se não que seria o lar perfeito, onde “cada coisa tem seu lugar e cada lugar tem uma coisa” (ditado italiano)! Em sua mania de perfeição, não deixa nada ao acaso, tudo é estudado, limpo e arrumadinho. Ai de quem deixar uma meia jogada no banheiro! Ai de quem largar uma toalha molhada em cima da cama! Minuciosos e detalhistas, nada é deixado ao acaso, tudo tem um por que de ali estar. Prateleiras para livros e outros objetos são primordiais para que eles consigam achar lugar para seus muitos pertences. Móveis laqueados são sua preferência, evidentemente, sempre com certa linearidade para transmitir segurança e ordem. E como seria um quarto ideal para o nativo de Virgem? Seguramente ele não deve escapar, como o restante de sua casa, à dignidade e à simetria impecável de que ele necessita. O sono e a noite são geralmente vistos como "desordem" por este nativo, razão possível das suas insônias frequentes. Nas células perfeccionistas que são seus quartos, eles passam horas em arrumações sem fim, aliás, um dos maiores prazeres deste signo, ou dedicando-se à descoberta de leituras úteis. As cores preferidas são o bege, areia, azul claro e todas aquelas cores "pastel" que propõem uma atmosfera calma e tranquila.

O perfil de Virgem

Se você escolheu nascer na época do ano em que o Sol cruza o signo de Virgem vai ter a vida toda para responder à pergunta de uma esfinge implacável.

Ela quer saber em qual atividade você pode se considerar um mestre e quais os resultados que o seu trabalho dá. O segredo dos virginianos é a capacidade que eles tem de ver as coisas pequenas e o compromisso com a perfeição. O signo de Virgem é um dos mais mal compreendidos do Zodíaco. Muita gente que acha que entende de astrologia diz que virginianos são uma gente sem graça, crítica, detalhista... o tipo de gente que passa o dedo nos móveis para ver se tem poeira. Mas basta pensar um pouquinho para perceber que o céu não reservaria 1/12 do seu espaço para esse tipo de mesquinharia. O que acontece com os virginianos é que eles tem uma enorme capacidade de ver os detalhes. Por causa disso, percebem imediatamente e sem fazer nenhum esforço que a faxineira colocou o porta-retratos três centímetros mais à direita do que estava antes. O interessante é que eles pensam assim. Só conseguem compreender alguma coisa depois de uma análise minuciosa. E analisar quer dizer dividir em pequenas partes. Essa maneira de ver as coisas muitas vezes faz deles excelentes pesquisadores ou matemáticos brilhantes. Quando crianças, costumam desmontar os brinquedos para ver como funcionam. Não há nada de destruidor nisso, eles estão apenas ensaiando a fantástica habilidade que vão ter mais tarde para montar, desmontar e consertar as coisas. Para eles o mundo é um enorme quebra-cabeças em que todas as peças precisam estar no lugar certo. Mas, para que possam se sentir confortáveis e bem encaixados neste conjunto, eles precisam se sentir úteis. Mais do que isso. Precisam desenvolver uma habilidade produtiva e se sentir indispensáveis por causa dela. Porque pertencem a um signo de Terra, só dão valor às coisas que possam dar um resultado concreto. Os “São Tomé do Zodíaco” só acreditam no que podem pegar. Até mesmo o amor precisa ser expresso em serviços. Não adianta dizer a um virginiano que você gosta dele. Ele vai querer saber o que você é capaz de fazer por ele. Mapa Astral Grátis on-line