As mandalas que acompanham o horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
As mandalas que acompanham o horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

Os arianos ganham doses extras de entusiasmo em otimismo com o ingresso de Júpiter em seu signo. Excelente período para cultivar autoconfiança e dar um gás nos projetos. Mas, ao mesmo tempo, este é um período de aprendizados importantes na comunicação. Mercúrio seguirá retrógrado até 03/06. É importante checar as informações. Procure evitar discussões desnecessárias e redobre a atenção no trânsito. Com uma postura mais madura e comedida, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. 

TOURO 

Reflexões sobre a arte de se comunicar entram em pauta a partir de hoje com o início de Mercúrio retrógrado. Até 03/06 terá muitas ocasiões para perceber até que ponto você é claro e competente ao trocar informações. Bom período para promover revisões gerais, repensar projetos e questionar valores. Cuidado com a impulsividade, procure refletir melhor antes de fechar acordos. É bom ganhar tempo para ponderar, pesquisar, repensar velhas ideias e velhos conceitos. Esteja aberto para esclarecer possíveis mal entendidos. 

GÊMEOS 

É tempo de revisões gerais e mais introspecção. Mercúrio fica retrógrado em seu signo a partir de hoje, pedindo mais atenção e cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Há possibilidade de mal entendidos. Bom momento para fazer back-up de arquivos, rever conceitos e valores, revisar o carro e equipamentos de comunicação. Não é um bom período para grandes investimentos, contratos e acordos, pois cresce a tendência de repensar opiniões e ideias. O melhor a fazer é desacelerar!

CÂNCER 

Você pode tomar iniciativas, mas é bom checar informações importantes. Atenção para evitar equívocos e mal-entendidos que atrapalham qualquer boa negociação. Mercúrio começa a retrogradar a partir de hoje, até 03/06. Seja cauteloso ao expressar opiniões pessoais, pois pode ser mal compreendido. Atrasos, falhas, enganos e mal entendidos servem para ensinar algo e evidenciar o que está precário. Bom período para repensar velhas crenças e opiniões. Com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas.

LEÃO 

É tempo de repensar assuntos, revisar, rever, analisar, refletir... e mudar de opinião se for preciso. Mercúrio seguirá retrógrado em Gêmeos a partir de hoje. Procure cultivar o pensamento positivo, a integridade, a competência e a verdade na comunicação. Utilize a palavra para fins construtivos, desta forma transmuta negatividades. Melhor adiar a assinatura de contratos para depois do dia 03/06, pois cresce a tendência de repensar muitos assuntos. Com o Sol em Touro é bom desacelerar o passo e dar continuidade ao que foi iniciado. 

VIRGEM 

Cheque informações, evite críticas e maledicências, não dê ouvidos às fofocas e aos falatórios. Com Mercúrio retrógrado é importante esclarecer dúvidas com clareza e generosidade. Procure relaxar também. Exercícios de respiração, meditação e afirmações positivas ajudam a diminuir a inquietação mental e servem como antídoto para preocupações. É importante evitar a correria para não haja erros, repensar e aprimorar o que for possível. O fator tempo é importante para que possa ganhar clareza.

LIBRA 

É tempo de repensar, revisar e exercitar a responsabilidade na comunicação. Com o início da retrogradação de Mercúrio, erros na comunicação, distrações e esquecimentos entram em pauta. Vale refletir, pesquisar e ponderar antes de fechar negócios. Em tempos de revisões, análises e correções, não tenha receio de mudar de ideia, não se apegue e nem tente prolongar o que estiver sendo eliminado. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. Continue a investir em sua autoestima.

ESCORPIÃO 

Redobre a atenção ao lidar com assuntos importantes, para que nada passe despercebido. É bom evitar tarefas que requeiram atenção aos detalhes. Mercúrio inicia hoje sua retrogradação. Até 03/06 será preciso cuidado com as palavras ditas impensadamente. Erros de interpretação estão em pauta, o que pode levar a confusões desnecessárias. Aproveite que Júpiter se alinha Plutão: você pode tomar providências para limpezas e curas. Esteja aberto para ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso.

SAGITÁRIO 

Cuidado com expectativas exageradas, não espere que os outros façam exatamente o que você quer. Fazer compras ou realizar despesas contando com o dinheiro que virá no futuro pode falhar e abrir um rombo no orçamento. Aproveite para promover reestruturações e um bom planejamento financeiro. Mercúrio segue retrógrado a partir de hoje, a má comunicação pode atrapalhar o andamento das coisas. Com o ingresso de Júpiter em Áries, é bom iniciar um novo programa de atividades físicas.

CAPRICÓRNIO 

As informações mais importantes devem ser revisadas e revistas. Mercúrio ficará retrógrado a partir de hoje. Até 03/06, se for possível, evite assinar contratos. Evite também falar sobre assuntos que não domina, ganhe tempo para concluir acordos e negociações. É tempo de renovar conceitos, livrar-se de velhas crenças e velhos padrões obsoletos, que atravancam seu crescimento. Aproveite para cultivar tudo o que possa renovar suas forças e alimentar sua alma. Júpiter e Plutão se alinham, favorecendo buscas mais profundas.

AQUÁRIO 

Tudo o que não está a contento salta à vista para ser corrigido. A partir de hoje Mercúrio seguirá retrógrado: evite tentar resolver muitas coisas ao mesmo tempo, ou ter conversas sérias e desgastantes. Assim evita confusões e mal-entendidos desnecessários. Bom período para revisar o carro, fazer back-up de arquivos, revisar textos, confirmar e formalizar acordos. Vale manter-se flexível e atento, com olhos e ouvidos bem abertos. É bom movimentar a energia de coisas estagnadas. Tudo deve estar em uso e em dia.

PEIXES 

Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Com o início da retrogradação de Mercúrio, é importante ganhar tempo para avaliar questões importantes de forma realista. Até o dia 03/06, esteja preparado para mudanças de opinião, imprevistos, informações contraditórias e decisões de última hora. Cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Previra agradecer pelo que já conquistou, enquanto reflete sobre o que pode ser aprimorado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!