ver novamente
  • Libra
  • De 21/09 a 20/10

Horóscopo de Hoje - 03/09/2015

Monica Horta, astróloga do Delas

O céu lhe oferece a oportunidade de fazer uma comparação entre seus sonhos e a realidade de sua vida profissional. Não tenha medo de fazer esse balanço. Até aonde você atingiu as metas que tinha estabelecido? O que é preciso ser transformado para que o mundo reconheça seu valor?

Recados dos Astros

Monica Horta, astróloga do Delas

A Lua de Touro traz o desejo de relações mais profundas, mas aumenta a insegurança e o sentimento de posse. Em termos de amor, sua prática vai estar muito longe de sua teoria.

Céu de Hoje

Monica Horta, astróloga do Delas

Em seu segundo dia no signo de Touro, a Lua alivia muito a tensão que ainda está presente no céu. Com a tranquilidade típica dos signos da terra, ela faz uma ponte entre a inspiração do signo de Peixes e a exigência de perfeição do signo de Virgem. Aos poucos, nos ajuda a baixar a poeira e a entrar em contato com a realidade. Um sinal de que está começando um tempo de realizações concretas.

Tendências amorosas

Monica Horta, astróloga do Delas

A semana para o signo

Monica Horta, astróloga do Delas

Diante de acontecimentos inesperados, às vezes a gente chega a acreditar que não vale a pena se esforçar para organizar ou planejar a vida. A energia da Lua Cheia do último sábado está lhe mostrando o valor do trabalho cotidiano e a importância das coisas que ele constrói, mesmo diante do poder do acaso ou da providência divina.

O perfil de Libra

Mesmo quando não conhecem filosofia, os librianos compartilham da visão de um dos mais importantes filósofos da história: Platão.

Ele dizia que o que nós vemos do mundo é apenas um pálido reflexo de um outro, de formas perfeitas, que existe num outro plano: o mundo das ideias. Como vivem num mundo imperfeito, os librianos parecem sempre um pouquinho deprimidos. Na verdade, estão decepcionados. E são completamente fascinados por espelhos. Ninguém vê a si mesmo diretamente. O homem só conhece a própria imagem através de reflexos. Reflexos que podem estar num lago, numa vitrine ou, no mais extraordinário de todos os espelhos: os olhos de uma outra pessoa. Essa visão, ou melhor, o tipo de informação que vem daí, acompanha os librianos em todos os momentos da vida. Por isso eles se preocupam tanto com o que os outros vão pensar. Eles sabem o tempo todo qual é o efeito que causam. Daí a fama de vaidosos. Quem não se preocupa com a aparência quando está diante de um espelho? E também a ideia de que eles fazem qualquer coisa para serem aceitos pelo grupo: eles sabem exatamente o que o grupo espera deles. Essa capacidade de saber ler os olhos dos outros às vezes é um obstáculo, mas quando é bem usada, faz dos librianos os melhores diplomatas e os amigos ou companheiros mais gentis de todo o Zodíaco. Como Libra é a casa de Vênus, a deusa do amor e da beleza, e o exílio de Marte, o deus da guerra, eles já nascem pacifistas. Ninguém encarnou tão perfeitamente o ideal libriano como o Mahatma Ghandi, que nasceu no dia 2 de outubro de 1869, e dedicou toda a sua vida a mostrar na prática que é possível ganhar uma guerra com uma proposta de paz

últimas notícias