ver novamente
  • Gêmeos
  • De 21/05 a 20/06

Horóscopo da Semana - 28 de agosto a 3 de setembro de 2016

Somos todos um

Quando seu regente Mercúrio inicia a retrogradação, você, geminiano, precisará redobrar seus esforços pessoais se deseja alcançar os seus objetivos. Alias, nesta semana seria melhor você começar a revisar os seus planos, mudando de abordagem e procurando novas estratégias caso encontre pela frente algum obstáculo. O momento atual é desafiador, porém você tem dentro de você todos os recursos necessários para chegar aonde deseja. Cuide de sua saúde, pois estará sujeito a mal-estares. Seus relacionamentos pessoais estão precisando de uma avaliação: para encontrar a solução dos conflitos aproveite as energias do final da semana.

O Signo e o Amor

Somos todos um

O Geminiano é rápido para se apaixonar e diz tudo o que pensa. Se for romântico não terá dificuldade de expressar os seus sentimentos de maneira bastante direta. Não sendo muito paciente, pode não dar tempo ao parceiro de reagir, ou não escutá-lo com suficiente atenção. Ele costuma colocar "as palavras na boca dos outros"! Às vezes ele tem necessidade de mais de um relacionamento, e para não ser acusado de inconstância, deve falar francamente com o parceiro, já que nem todos os relacionamentos são necessariamente "sexuais". Outro ponto importante é o relacionamento intelectual, já que ele precisa de um estímulo constante de interesse. Pratique a paciência.

O Signo e a Casa

Somos todos um

Como seria o espaço onde vive o geminiano? A moda está sempre em dia na casa dos geminianos, pois nada é permanente, a não ser as constantes mudanças! Os móveis, por exemplo, nunca permanecem por muito tempo no mesmo lugar e as estampas florais de hoje poderão em breve ser substituídas pelos listrados ou pelo composé geométrico da estação. Por ter medo de se entediar, é comum deste nativo brincar com a decoração. Precisa também de um lugar para seus livros e revistas, com os quais se alimenta diariamente. Para completar o ambiente onde vive, gostam tanto de cortinas drapeadas e espelhos aparentes, quanto do despojamento do estilo clean e atual. Adora a ilusão das pinturas “tromp l´oeil” e os tons metálicos, o amarelo, azul e cinza claro.

O perfil de Gêmeos

O tempo de Gêmeos é o tempo dos significados. Um tempo mágico em que o homem descobre as palavras e aprende com elas que algumas coisas podem ser símbolos de outras, mesmo sendo completamente diferentes delas.

Nesse mundo cheio de múltiplas possibilidades só não se perde quem sabe perguntar e quem tem a coragem de dar nome para as coisas. As pessoas que nascem quando o Sol atravessa o signo de Gêmeos já nascem com a cabeça cheia de perguntas. Para elas, o mundo é parecido com o país das maravilhas. Tudo depende de saber compreender os sinais e achar as chaves certas. Para fazer isso eles precisam se comunicar. Com palavras, com gestos, com cores ou com música. A forma não interessa. O que interessa é a sensação indispensável de compreender e ser compreendido. Regidos por Mercúrio, o ágil mensageiro do Olimpo, os geminianos tem necessidade de estar física, mental ou verbalmente ativos o tempo todo. Por isso, muitos deles parecem nervosos ou inquietos. Frequentemente eles são acusados dos pecados da dispersão e da superficialidade. O que acontece é que eles realmente se interessam por muitas coisas e às vezes não tem tempo suficiente para se aprofundar em nenhuma delas. Por terem um olhar atilado, que registra com a rapidez de um raio todas as alternativas possíveis para uma determinada situação ou para um determinado caminho, vivem se atrapalhando com as encruzilhadas. Não é a toa que os gregos, quando iam viajar, punham pedras nas encruzilhadas para que Hermes (o nome grego de Mercúrio) abrisse os caminhos. Eles sabiam que os caminhos só se abrem quando a gente escolhe um. Mapa Astral Grátis on-line

últimas notícias

      Todas as notícias