Homens e mulheres têm visões diferentes do mundo e falta diálogo entre os dois. Discutir a relação é a solução?

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237496351172&_c_=MiGComponente_C

Você prepara o jantar, arruma a mesa com carinho, faz aquela comida que ele mais gosta, só para agradar o moço. Depois de comer, ele agradece, deixa o prato na pia e liga a televisão correndo. Hoje tem jogo do verdão. Você fica indignada e lá se vai o seu sorriso. Ele convida você para assistir ao jogo do lado dele, mesmo sabendo que você é são-paulina roxa. O jeito é sentar em frente a TV emburrada. E se ele perguntar porque você está daquele jeito, a resposta é curta e grossa. Nada, você diz, pensando na verdade que ele deve mesmo ser um monstro insensível para não ter percebido que você quer conversar e não assistir TV.

Não é de hoje que homens e mulheres têm dificuldades para se relacionar. Para saber porque esse relacionamento as vezes é tão complicado, nós fizemos uma enquete. Das 2107 pessoas que votaram, 40% acreditam que falta diálogo entre os dois e outros 40% acham que isso acontece porque homens e mulheres têm visões diferentes do mundo. E os 20% restantes acreditam que as mulheres não entendem os homens e os homens não entendem as mulheres. Ou seja, que niguém se entende!

E será que discutir a relação é uma boa? Conversar nem sempre (ou quase nunca) é o melhor jeito de fazer as coisas funcionarem bem dentro de uma relação entre uma mulher e um homem, bem entendido, diz a colunista do Toques de Alma , Adília Belotti. E você, o que acha? Vote na nossa enquete.

Confira a íntegra do post no Toques de Alma .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.