Entidade homenageia as mulheres no MAM do Rio. A notícia foi enviada pela internauta Patricia Ingo


A atriz e poetisa Elisa Lucinda é uma das homenageadas. Crédito: Divulgação

No dia 11 de março, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a entidade feminina judaica Wizo promove um encontro das mulheres que vêm se destacando em suas atividades. Seguindo o objetivo de trabalhar pela melhoria do status feminino, a Wizo Rio de Janeiro, assim como suas co-irmãs de outros estados, vê como de grande importância a celebração do Dia Internacional da Mulher como modo de resgatar valores, de gênero e auto-estima.

E aproveitando esta data especial, há três anos consecutivos decidiu comemorá-la com um grande encontro realizado em local aprazível em que mulheres da Comunidade Brasileira que fazem a diferença, cuja atuação seja merecedora, fossem homenageadas. Personalidades que de um modo ou de outro através das atividades que desempenham constituem verdadeiros exemplos de vida, são convidadas a integrar o grupo que merecerá o prestígio da Organização.

Para as comemorações do ano de 2008 as seguintes personalidades receberão a placa Wizo: Elisa Lucinda (atriz, escritora, jornalista e poetisa), Cora Ronai (jornalista), Rosamaria Murtinho (atriz), Flavia Reis (do grupo Doutores da Alegria), Dra Selma Aragão (advogada e grande lutadora pelos Direitos Humanos), Ana Marlene Starec (presidente de Honra da Organização em todo o Brasil), Sarita Fischberg (professora), Tzipora Rimon (Embaixadora do Estado de Israel no Brasil), Anita Goldberg (Educadora), Soraia Ravengle (atriz e cantora), Ana Maria Botafogo (1ª bailarina do Teatro Municipal) e Edda Bergman - In memorian.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.