Quem é mais curioso, o homem ou a mulher? Por que os botões das camisas das mulheres estão do outro lado? Quais são os sutiãs mais famosos do mundo? Por que as mulheres se perdem mais do que os homens?

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237496346241&_c_=MiGComponente_C

Essas e muitíssimas outras perguntas que você um dia deve ter feito sobre como funcionam esses seres tão fascinantes, as mulheres, agora estão todas respondidas no novíssimo Guia das Curiosas , uma parceria entre Marcelo Duarte, autor do primeiro  Guia dos Curiosos  e Inês de Castro, ex-editora da revista Cláudia e apresentadora da rádio BandNews FM.

Ines de Castro e Marcelo Duarte vieram fazer um vídeo-chat aqui no iG, mas se você não pode assistir ou participar, clique aqui para ver o transcript da conversa.

E para atiçar sua curiosidade, aí vai uma amostra:

Você sabia?


Que as primeiras novelas surgiram no rádio, em 1937, nos Estados Unidos. O formato era sempre o mesmo: episódios românticos e melodramáticos, interrompidos na hora do maior suspense. O patrocinador também era sempre o mesmo, a empresa Procter and Gamble, fabricante de sabão em pó. E é por isso que as novelas americanas são chamadas até hoje de soap operas (óperas do sabão, em inglês)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.