Site de relacionamentos que escolhe membros pela beleza abre fórum de doadores de esperma e óvulos

Bebês: beleza à escolha é
Getty Images
Bebês: beleza à escolha é "ingenuidade"
Um site de encontro que reúne apenas pessoas "bonitas" acaba de lançar um fórum para ajudar a colocar no mundo lindos bebês graças aos doadores de esperma e óvulos escolhidos a dedo. E o serviço é aberto aos "feios", informaram os organizadores.

Muito criticado pelos internautas que veem o apogeu de um "narcisismo zeloso", o projeto foi lançado em junho pelo BeautifulPeople.com. O site, criado na Dinamarca em 2002, é destinado às "pessoas bonitas". Para participar, os aspirantes ao reconhecimento estético devem ter suas fotos aprovadas pelos membros.

Cerca de 600 mil pessoas, de 190 países, pagam para viver nesta comunidade virtual. O site até excluiu, há algumas semanas, 5 mil membros considerados muito "feios" por outros usuários em uma votação.

Agora, o "Fertility Forum" é uma "causa nobre para aqueles que têm dificuldades para conceber", declarou à AFP o diretor-geral do site, Greg Hodge, um belo inglês de Los Angeles. "Os casais e os solteiros que não podem ter filhos têm acesso ao fórum Fertility, sejam feios ou bonitos. Os doadores de esperma e óvulos são membros do site, logo, são pessoas bonitas que passaram por testes de seleção do site", explicou. "No início, hesitamos abrir a oferta às pessoas feias", acrescentou o fundador do site, Robert Hintze, charmoso dinamarquês de olhos azuis. "Mas todo mundo, mesmo os feios, querem ter filhos lindos e não podemos ser egoístas".

Greg Hodge destacou que a procura de doadores sedutores cresceu rapidamente. "Com um site que reúne membros que se parecem com o Brad Pitt, George Clooney e Angelina Jolie, você pode imaginar", disse em um café de Beverly Hills, onde qualquer um parece um estrela de Hollywood.

O site afirma que não retira proveito financeiro com o fórum e media o encontro de pessoas interessadas e doadores simplesmente para aumentar o fluxo de frequentadores do site. Lisa Bluemel, 30 anos, participa do Beautifulpeople para "encontrar pessoas e aumentar sua rede", mas "se um romance nascer destes encontros, será bem-vindo também". Ela decidiu doar óvulos através do fórum.
"Naturalmente, a inteligência e saúde são muito importantes. Mas por que não tentar reunir as melhores características para seu bebê? Quem não faria isto pelo seu filho?", perguntou.

Para Richard Paulson, que dirige o departamento de Endocrinologia da Reprodução e Infertilidade da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia do Sul, o fórum Fertility não é "perigoso", mas no mínimo "divertido". "A pessoa que escolhe seu futuro parceiro, seja para se casar ou para reprodução, fiando-se em informações colocadas na internet em um site de relacionamentos, é um tanto ingênua", julgou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.