Giovanna Antonelli, Letícia Spiller, Fábio Jr. e Zezé di Camargo revelam seus presentes inesquecíveis e relembram momentos em família durante as festas de fim de ano

Giovanna Antonelli com uma das gêmeas: o Natal é a chance de reunir a família
AgNews
Giovanna Antonelli com uma das gêmeas: o Natal é a chance de reunir a família
A época de Natal dá vazão tanto ao consumo – às vezes exagerado – quanto aos momentos de reflexão e união em família. Nos presentes marcantes que os famosos já deram a seus filhos, coisas pequenas significam muito: a oportunidade de se reunir, um simples livro, um videogame ou uma viagem. Confira os depoimentos e saiba qual foi o melhor presente de Natal que eles já deram a seus filhos, e porque.

Leia também
- Elas relembram o momento em que se sentiram mães
- O que a maternidade me ensinou

Giovanna Antonelli, atriz, é mãe de Pietro, 6 anos, e das gêmeas Sofia e Antonia, um ano e dois meses
“Não tenho um presente especial. Sempre são presentes que o Pietro quer no momento, que são bobagens de crianças. E nós não temos um Natal especial: todo ano é especial pelo simples fato de estarmos juntos. Com saúde e junto à família. Não dispensando nunca a vinda do Papai Noel, claro!”

Veja também: 15 ideias de presentes educativos e legais

Letícia Spiller, atriz, é mãe de Pedro, 14 anos, e Stella, de 10 meses
“Um presente especial de Natal é algo bem difícil, mas tem um recente que eu dei pra ele, que foi bem bacana e ele curtiu muito. Foi uma prancha de surf. Ele ficou muito contente, porque ele surfa bastante”.

Pedro ensina a mãe, Leticia Spiller, a patinar: prancha de surfe foi presente inesquecível
Brainpix
Pedro ensina a mãe, Leticia Spiller, a patinar: prancha de surfe foi presente inesquecível


Giulia Gam, atriz, é mãe de Theo, 13 anos
“Eu dei a ele, a nós melhor dizendo, uma viagem para Fernando de Noronha. Foi maravilhoso porque descobrirmos que poderíamos mergulhar ha 15 metros de profundidade e foi lá que ele começou sua paixão pelo surf. Foi muito bacana porque ele curtiu bastante”

Daniela Escobar, atriz, é mãe de André, 13 anos
“Um X-Box novo. Só gostei de ter dado porque é o que ele mais ama na vida no momento (risos) . Poderia ter dado algo mais interessante, como uma viagem para algum lugar que ele ainda não conheça, por exemplo, mas fazer o quê? Adolescente quer o quer, e não o que os pais acham que deveria querer”.

Veja também: os desafios da adolescência

Wanessa e o pai, Zezé, em 2009: memórias do primeiro Natal passado de volta em Goiás
AgNews
Wanessa e o pai, Zezé, em 2009: memórias do primeiro Natal passado de volta em Goiás
Zezé Di Camargo, cantor, é pai de Wanessa, 28 anos, Camilla, 25, e Igor, 17
“O primeiro Natal foi muito especial, porque foi quando a gente já tinha uma graninha e a gente pôde ir pra Goiás. E eu e o Luciano nos vestimos de Papai Noel e levamos todos os nossos filhos, e demos um presente pra cada um. Eles ficaram muito emocionados e não foi nem tanto pelo presente em si, mas por todos nós estarmos juntos e felizes”.

Luciano, cantor, é pai de Wesley, 22 anos, Nathan, 17, e das gêmeas Isabella e Helena, um ano e nove meses
“Teve um Natal muito especial em que eu comprei o Mickey pras minhas duas filhas. Mas foi engraçado porque elas ficaram chamando de Pablo. Sabe o Pablo do Backyardigans?! (risos). Elas adoram o Mickey e a Minnie, mas teimam que são os Backyardigans. Eu acho que esse foi o presente que eu acertei em cheio!”

Cesar Filho, apresentador, é pai de Luma, 10 anos, e Luigi, 7
“Tem um presente que eu dei para meus filhos há alguns anos e até hoje eles usam e gostam bastante. Não foram nem eles que me pediram, mas eu que quis dar. Porque eu tive uma infância muito pobre e sempre tive vontade. Foi um mini-buggy que eles dirigem dentro do condomínio! Já mandei pintar, já troquei várias vezes de cores. É uma coisa que eu e eles curtimos bastante”.

Patricia de Sabrit, atriz, é mãe de Maximilian, quatro anos e meio
“Vai parecer mentira, mas com apenas quatro anos e meio o meu filho adora livros! O que ele mais ama é do tipo ‘procure a figura’. Parecido com aqueles do ‘Onde está Wally?’. Tem um livro especifico que é alemão e ele adora ficar procurando as figurinhas”.

Fiuk e o pai, Fábio Jr.:
Claudio Augusto
Fiuk e o pai, Fábio Jr.: "ele pega todas as guitarras e violões que compro para mim"
Fábio Jr., cantor e ator, é pai de Cleo Pires, 28 anos, Tainá, 25, Krizia, 24, Fiuk, 21, e Záion, 2
“Isso a gente faz espontaneamente. Mesmo sem ser em data especial. Com o Fiuk, por exemplo, eu penso nele e ele pensa em mim e a gente traz um presente. Mas instrumento é sempre certo. Guitarra e violão. Ele tem tudo com ele. E os que eu compro para mim, ele leva!”

Jair Oliveira, cantor, é pai de Isabela, quatro anos e meio, e Laura, 10 meses
“O melhor presente que eu e minha mulher (a atriz Tania Khalill) já demos às nossas filhas no Natal, ou em qualquer outro momento, é a própria vida! Elas também nos presentearam com ainda mais vida e alegria. Nossa atenção, nosso carinho e nosso esforço para enchê-las de proteção e apoio incondicionais é o que nos presenteia a todos. Brinquedos, canções feitas para elas e outros objetos oferecemos também na noite de Natal, mas a alegria genuína vem do calor da reunião familiar”.

Leia mais
- 7 atividades para fazer com seu filho gastando pouco (ou nenhum) dinheiro
- 11 atividades para curtir com as crianças

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.