Nomes dos filhos de famosos internacionais

As celebridades são grandes inspiradoras para determinar os nomes que estão na moda

Carén Nagashima e Lívia Valim, especial para o iG São Paulo

Getty Images
Suri Cruise, filha de Tom Cruise e Kate Holmes
Confira como chamam algumas crianças de pais famosos para aproveitar - ou não - esses nomes!

Suri
A filha das estrelas hollywoodianas Tom Cruise e Kate Holmes recebeu esse nome porque em hebraico significa “princesa”, porém especialistas afirmam que o significado real seja “minha rocha é Deus”. Já o linguista americano Jonathan West é categórico ao dizer que Suri quer dizer apenas “uma pessoa da Síria”. Em japonês, a palavra é dada para batedores de carteira.

Honor Marie
Honor é honra em inglês. A atriz Jessica Alba colocou uma virtude na certidão da filha e acrescentou o Marie para dar sonoridade. Se ela fosse brasileira se chamaria Honra Maria.

Família Jolie-Pitt
Angelina Jolie e Brad Pitt buscaram significados em várias culturas para preencher as certidões de seus filhos:

Maddox Chivan
O primogênito do clã foi adotado quando Jolie ainda era casada com Billy Bob-Thornton. O nome tem origem celta e quer dizer “benéfico”. Bem escolhido, pois logo depois a atriz se separou e atribuiu ao filho o significado de sua vida. Chivan significa “vida” e também é nome de um príncipe do Camboja, onde Maddox nasceu.

Reprodução
Angelina Jolie passeia com parte de seu clã: Maddox, Pax Thien, Zahara e Shiloh. Os gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline ficaram em casa
Zahara Marley
Adotada na Etiópia, Zahara ganhou um nome de origem africana que significa “flor” em suaíli. O Marley é uma homenagem ao reggaeiro Bob Marley.

Shiloh Nouvel
Mais um nome em hebraico, Shiloh quer dizer “paz” ou “presente”. Nouvel traz sonoridade e uma homenagem ao arquiteto francês Jean Nouvel, de quem Brad Pitt é fã.

Pax Thien
O vietnamita tem Thien no nome porque em seu idioma de origem a palavra quer dizer “céu”. O Pax é “paz” em latim e os nomes foram combinados porque já é tradição na família usar nomes compostos.

Apple
Gwyneth Paltrow e Chris Martin, líder da banda Coldplay justificaram a escolha do nome pela sonoridade. Em entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey, Gwyneth disse que além disso, as maçãs (Apple) são doces, lindas e têm significado bíblico.

Moses
O filho mais novo de Gwyneth e Chris recebeu o nome de uma canção que o músico fez para a esposa.


Bluebell Madonna
A ex-spice girl Geri Halliwell não escondeu que quis fazer uma homenagem à diva do pop no segundo nome de sua filha. Já o primeiro nome significa literalmente “sino azul”, porém bluebell também é o nome de uma flor rara encontrada na Inglaterra.

Makena´lei Gordon
Segundo o The New York Times, a atriz Helen Hunt escolheu este nome para a filha adotiva por causa de um lugar no Havaí.

Brooklyn
Na seara nomes de lugares (Paris, Indiana etc), Victoria e o jogador de futebol David Beckham batizaram seu filho com o nome de um bairro nova-iorquino. Seus outros filhos se chamam Romeo e Cruz.

Fuchsia
Segundo o cantor Sting, Fuchsia tem um significado religioso, mas, na verdade, o nome não passa de nome de cor.

Zuma Nesta Rock
Os músicos Gwen Stefani e Gavin Rossdale capricharam ao batizar o rebento mais novo. Explicações: Zuma é o nome de um álbum de Neil Young, Nesta é o nome do meio do pai do reggae Bob Marley e rock é o estilo musical que os papais mais gostam. Musicalidade pouca é bobagem.

Sunday Rose
A primeira filha biológica da atriz Nicole Kidman atende pela alcunha de “Rosa de domingo”.

Pilot Inspektor
O ator Jason Lee, da série de TV My name is Earl se inspirou na música “He´s simple, he´s dumb, he´s the pilot” da banda Grandaddy para escolher o nome do filho. Pilot é piloto! A palavra Inspektor foi adicionada porque sua mulher achou sonoro.

Confira o nome de filhos de famosos nacionais e como escolher o nome do seu filho.


    Leia tudo sobre: nomes de bebêfilhosfamosos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG