Aproveite o feriado para celebrar com as crianças, ensinar sobre a Páscoa e se divertir

Ovos de chocolate: faça em casa com as crianças
Getty Images
Ovos de chocolate: faça em casa com as crianças

Divirta-se com as crianças: aproveite o tempo livre e  faça uma cesta de coelho com materiais recicláveis. Você pode aproveitá-la como o “ninho do coelho”. Mas isso depende das tradições de Páscoa da sua família.

Também dá tempo, ainda, de preparar ovos e bombons com as crianças, só pela diversão. Assista a um vídeo ensinando passo a passo como envolver os miniculinaristas no preparo das delícias da Páscoa.

Para Mariana Tichauer, psicóloga infantil da EDAC (Equipe de Diagnóstico e Atendimento Clínico), em São Paulo, a essência de datas comemorativas como a Páscoa é esta: valorizar o momento em família. Páscoa, coelhinho e ovos: qual a tradição da sua?

Também é importante aproveitar datas comemorativas para ensinar o significado do dia para as crianças. Parta de uma observação simples, concreta no dia a dia dela – como, por exemplo, comer os ovos de chocolate – e converse sobre a história e os símbolos do feriado .

Aproveitando os símbolos da Páscoa, considere trazer um coelhinho para casa . Mas vale refletir antes sobre os cuidados com um bichinho de estimação .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.