Website oferece serviços criados por mães empreendedoras, como mapa astral da criança e sessões de psicoterapia infantil

É uma febre. Desde março de 2010, quando o primeiro site de compras coletivas do Brasil foi ao ar, consumidores começaram a aproveitar descontos oferecidos na web e mostraram que o modelo do negócio – que começou nos Estados Unidos – valia a pena. De acordo com o Bolsa de Ofertas , site especializado no setor, até o final de janeiro deste ano já existiam no país mais de mil sites com o mesmo objetivo: vender serviços pela internet, com descontos consideráveis. Agora é a vez das mães.

A Companhia das Mães , loja virtual e comunidade para mães e filhos, lança hoje o primeiro site de compras coletivas com ofertas dirigidas exclusivamente às mães. Criado por três delas, o site nasceu com o objetivo de oferecer ferramentas para ajudar nas dificuldades que acompanham a maternidade. “A gente sabe o que as mães enfrentam”, diz uma das sócias, a jornalista Daniela Buono.

Ao lado de Roberta Marcinkowski e Kátia Raele, Daniela conta que a Companhia foi ao ar em 30 de março de 2010 com o principal objetivo de estimular o “empreendedorismo materno”. Para obter a flexibilidade de horários necessária para quem quer passar a primeira infância ao lado do filho, estas mães preferem abrir seus próprios negócios. “Nós percebemos este movimento primeiramente nos Estados Unidos, mas quando lançamos o site descobrimos que no Brasil também existe uma rede enorme de mulheres que começam o próprio negócio quando se tornam mães: é uma tendência”, diz Daniela.

“O principal objetivo de agregar compras coletivas ao site é oferecer serviços que mães e pais têm vontade de usufruir, mas costumam deixar de lado por não serem de primeira necessidade, como aulas de natação, sessões de psicoterapia e mapa astral dos filhos”, explica a jornalista. São serviços de preço alto, mas com a iniciativa eles terão descontos significativos. Por enquanto, todos os serviços são oferecidos por mães empreendedoras.

O primeiro serviço a ser oferecido é o cálculo e a interpretação do mapa astral do seu filho, pela Astral Kids – para Daniela, uma representação do envolvimento das mães com a web hoje em dia. “A empreendedora da Astral Kids está fazendo muito sucesso na internet: as mães estão navegando muito”, diz. A proposta do Companhia das Mães, no entanto, não é ficar atada somente a serviços secundários. Segundo Daniela, os serviços primários também serão oferecidos ao longo do tempo, acompanhando o interesse de quem desejar ofertá-los. Já estão em planejamento serviços que vão de aula de musicalização infantil a curso de preparação para o parto.


Leia também
Combinar cobrança e carinho é fórmula para ajudar filho que repetiu de ano
Economize no material escolar comprando com outros pais
A hora do lanche: sugestões de lancheiras nutritivas e práticas
Como ajudar seu filho a fazer novas amizades


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.