Barulho não deve atrapalhar seu sono ou o conforto do bebê

Som alto e balada podem deixar o bebê agitado a partir do 3º trimestre da gestação
Stefan
Som alto e balada podem deixar o bebê agitado a partir do 3º trimestre da gestação
Grávidas podem ir a shows ou baladas com som alto, com moderação. Não é porque você está grávida que precisa ficar enfurnada dentro de casa e recusar a todos os convites para uma festa animada. No entanto, a futura mamãe deve sempre se preocupar com o próprio bem estar e o do bebê.

Leia mais: Gravidez semana a semana

A ginecologista e obstetra Denise Coimbra, do serviço de reprodução humana da Escola Paulista de Medicina, recomenda mais cautela a partir do terceiro trimestre de gestação. “A audição e a visão fetal já estarão desenvolvidas desde o 7º mês. Em baladas, com som muito alto e muitas luzes, o bebê ficará confuso e poderá ficar mais agitado”, explica. Se não houver alternativa, Denise Coimbra recomenda que tanto o pai quanto a mãe acariciem e confortem o bebê durante a festa com passadas de mão suaves na barriga – o tato também já estará desenvolvido neste período – e conversas próximas ao ventre.

O obstetra e ginecologista Odair Albano também dá outras recomendações: “Esteja bem alimentada e hidratada, não use bebidas alcoólicas e procure ambientes arejados, com temperatura agradável”.

Saiba tudo que a grávida pode ou não pode fazer durante a gestação

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.