Mulheres desconhecem a importância do ácido fólico na gestação
Pexels
Mulheres desconhecem a importância do ácido fólico na gestação

A OMS - Organização Mundial da Saúde recomenda que as gestantes façam uma suplementação diária de ferro e ácido fólico, para evitarem anemia materna, sepsis puerperal, baixo peso do bebê e nascimento prematuro. Porém, apesar da grande relevância do ácido fólico durante a gravidez, 20% das brasileiras não sabem da sua importância, especialmente nos 3 primeiros meses de gestação, conforme observou a Famivita  em seu mais recente estudo. 

pesquisa sobre gestantes
Divulgação

20% das brasileiras não sabem a importância do ácido fólico na gestação

Entre as mulheres dos 18 aos 24 anos, o percentual é mais alto, com 28% das participantes sem saber que o ácido fólico deve ser usado durante toda a gestação, em especial nos três primeiros meses. Já os dados por estados, demonstram que o Sergipe é o estado em que mais mulheres desconhecem esse fato, com 31% delas. No Rio de Janeiro e em São Paulo, 23% e 22% não sabem da importância do ácido fólico na gravidez.

Além do ácido fólico, existem mais de 15 nutrientes importantes que devem ser consumidos durante a gestação, porém, é muito difícil ingeri-los separadamente. Por isso, as mamães podem encontrar todas essas vitaminas importantes em uma cápsulas, como por exeomplo a chamada de FamiGesta, que é um polivitamínico completo é indicado por ginecologistas e tem a quantidade exata das vitaminas que são importantes para a gestação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!