Dicas para viajar com as crianças no carnaval

Viagens em famílias proporcionam mudança de rotina e maior proximidade entre pais e filhos

Flavia Pegorin, especial para o iG São Paulo |

Thinkstock/Getty Images
Aproveite feriados para mudar a rotina e viajar com as crianças
O feriado de 4 dias – ou mais, para pais sortudos que emendam algumas folgas – é um dos melhores do ano para sair em viagem com a família. Apesar dos preços um pouco mais altos, o Brasil tem destinos de praia, montanha e quaisquer partes do país entram no cardápio.

Leia também
Como arrumar a mala para as férias das crianças
Dicas para viajar de avião com seu filho

Embora exija preparativos, para as crianças viajar só rende ganhos. “Viagens em família proporcionam, além da maior proximidade entre pais e filhos, uma mudança de rotina e cenários que é muito enriquecedora para a meninada de qualquer idade”, diz a psicóloga infantil Maria Lúcia Velho. “Novas comidas, um ambiente diferente de casa e até mesmo uma convivência com outras crianças agregam muito a elas, que ficam mais soltas e adaptáveis”.

No carnaval, a viagem pode ser temática – apesar de cidades que abraçam a folia, como as capitais nordestinas e o Rio de Janeiro, ficarem cheias de turistas e impedirem um pouco a circulação das crianças. Se pais “carnavalescos” fizerem essa opção, a consultora de viagens Regilaine Santos, da Bioaviagens, sugere cidades menores e com blocos de rua, bons para aproveitar com os pequenos, como no interior de São Paulo e Minas Gerais. “Os resorts de todo o País também costumam fazer programações com festa carnavalescas, bailes de máscaras e atividades diurnas para as crianças”, diz.

Continue lendo:

>>> Como curtir o carnaval com as crianças

Dicas para ficar em casa com as crianças no carnaval
Dicas para pular o carnaval com as crianças

 

Leia tudo sobre: carnavalviajarferiadodicasviagemcrianças

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG