Aprenda a fazer as crianças gostarem de alimentos saudáveis

O resultado das pesquisas é alarmante: a obesidade e o sobrepeso atingem 39% das crianças brasileiras, de acordo com o Estudo Internacional de Obesidade Infantil. Isso é o reflexo de pouca atividade física e da má alimentação.

Mas em meio aos fast foods, biscoitos e outras gostosuras, fazer a criança se interessar por alimentos saudáveis é um desfio e tanto para os pais. Separamos 15 dicas para que o seu filho não faça cara feia ao consumir frutas, verduras e legumes e, de quebra, tenha uma vida com muito mais saúde. Confira!

Para que seu filho coma bem, os pais também precisam se alimentar direito. “Os pais devem aprender novos hábitos e envolver-se com a alimentação saudável para poder dar exemplo aos seus filhos”, afirma Helouse Odebrecht, nutricionista.

Mas isso não significa proibir o consumo de frituras ou doces. “Eles não devem entrar na rotina diária, mas os pais podem estipular os momentos que a criança poderá ingerir estes alimentos, como em festas de aniversário, por exemplo”, orienta a especialista.

E um detalhe importante: Para envolver a criança na hora da comida, é fundamental que as refeições sejam feitas à mesa e, sempre que possível, longe de jogos e da TV. Assim, você consegue incentivar a mastigação e a sensação dos sabores na criança.

Leia também:
Os 10 piores alimentos para as crianças
A alimentação correta das crianças de acordo com a faixa etária
10 erros dos pais na alimentação dos filhos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.