Leia algumas dicas do livro de Libby Rees para os filhos de pais separados

Faça uma pausa
“Tente encontrar um tempo para ficar sozinho e curtir um filme legal ou seu livro favorito. Isso lhe proporcionará valiosos momentos, livres de preocupações, e o ajudará a relaxar. Quando você faz uma pausa adequada se sente mais feliz, revigorado e capaz de lidar com todos os problemas que possa ter.”

Pensamento positivo
“Sempre que algo acontecer, tente descobrir seus aspectos positivos. Você já deve ter ouvido o ditado "Há males que vêm para o bem" Se procurar o bastante poderá encontrar algo bom até mesmo na pior situação. Tente se olhar no espelho assim que acordar de manhã e dizer para si mesmo cinco vezes em voz alta: ‘Eu estou melhor a cada dia que passa!’”

Uma realização
“Tente superar seu medo de, por exemplo, tocar em aranhas (comece com uma aranha bem pequena, não uma tarântula). Esse sentimento de realização o incentivará a enfrentar outros desafios na vida e a perceber que há uma força dentro de você. Você também pode realizar algo academicamente. Concentrando-se no que deseja, terá uma chance muito maior de ser bem-sucedido.”

Ponha tudo para fora
“Encontre um lugar em que possa ficar sozinho e ponha tudo para fora — grite, bata os pés no chão, faça o que tiver vontade. Essa atividade física o ajudará a extravasar toda sua raiva. Atirar coisas é realmente bom para isso. Ache galhos e pedras e bastante espaço. Então, para cada pedra ou galho que atirar para o ar, grite algo que o esteja incomodando. Depois disso você se sentirá muito mais calmo.”

Corpo são, mente sã
“Quando você se exercita, seu corpo libera substâncias chamadas endorfinas. Elas correm de um lado para o outro gritando ‘Estamos nos sentindo bem!’, e convencem todas as outras partes do corpo — inclusive o cérebro — de que você é capaz de enfrentar tudo o que vier pela frente. Por isso, saia e se exercite.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.