Mãe deixa bebê dormir em colchão no chão
Reprodução/TikTok
Mãe deixa bebê dormir em colchão no chão

Por mais que muitas mães de filhos pequenos achem o berço essencial, há outra maneira de montar o quarto para seu bebê . Mar Trujillo Gallardo compartilhou um vídeo no TikTok mostrando o quarto de sua filha de oito meses e deixou muita gente chocada ao mostrar que a pequena dorme sozinha em um colchão no chão.

Mar explicou que ela montou o quarto da filha seguindo o método montessoriano, que ensina a criança a ter independência. Ela ainda falou algumas das vantagens de abrir mão do berço e optar pelo colchão. Além de ajudar o bebê a ser independente, também é mais barato e permite que a criança explore e brinque sozinha.

Ela mostrou um pouco do quarto da filha. O colchão fica encostado em uma parede e na outra ficam nichos com os brinquedos da bebê. Nos comentários do post, várias pessoas ficaram preocupadas que esse tipo de quarto poderia ser perigoso para uma criança tão pequena. Mar rebateu que os nichos estão presos na parede para não cair, que todos os brinquedos são apropriados para a idade da filha e que também tem uma câmera no quarto para ela vigiar a bebê.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!