A inglesa Joanne Gillies ficou horrorizada ao receber mensagens racistas de sua ex-sogra, Jacqueline Polanski, e decidiu agir. A mulher começou a receber ofensas preconceituosas, dirigidas principalmente a filha dela de três anos, Iliza. A menina é filha de Joanne com um homem muçulmano e Jacqueline não aceitava que a antiga nora deixou o filho dela e entrou em um relacionamento com um asiático.

Mulher entra na Justiça por receber mensagens racistas da ex-sogra
Pexels
Mulher entra na Justiça por receber mensagens racistas da ex-sogra

Em entrevista ao tabloide The Sun, a mãe da garota contou que teve uma relação com o filho de Jacqueline, Ricky, por 22 anos e as duas sempre se deram muito bem. Porém, quando Joanne se separou do ex-marido e começou a se relacionar com Iftikhar Khan, a ex-sogra dela mudou completamente e as ofensas vieram quando ela engravidou do novo parceiro. 

"Quando o Ricky soube que eu segui em frente, ele ficou furioso. Quando eu engravidei, a Jackie se envolveu e ficou bem desagradável. Ela me mandava mensagens horríveis e deixava recados na caixa postal, muitos deles eram racistas", disse Joanne. "Deveria ter sido uma época muito feliz, mas Jackie foi ruim. Ela mandava mensagens dizendo que eu fedia e que eu era uma merd* por estar com um homem asiático. Ela também falou que eu e a minha filha deveríamos ser queimadas e nos chamou de escória", continuou

Com todas essas ofensas, a mãe da garota entrou na Justiça. Em 2020, a ex-sogra de Joanne foi condenada a prestar serviços comunitários e também deve passar por uma reabilitação de 30 dias. Além disso, as vítimas ganharam uma medida protetiva. Jacqueline não pode entrar com contato com as pessoas que ofendeu ou chegar a menos de 50 metros da casa delas. 

"Na verdade, eu estava com medo dela, mas eu tinha que me pronunciar pelo bem da minha filha. Ela tem apenas três anos de idade e não tem uma voz própria. Eu quero mostrar para ela que racismo não é ok e que é sempre importante se posicionar contra isso", fala a mãe da pequena Iliza sobre o processo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!